PAULO PIMENTA

Paulo Pimenta parte pra cima da mídia: "cúmplices da perseguição odiosa ao PT"

Lula atacou duramente a Lava Jato durante a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima e foi criticado por parte da imprensa

O ministro Paulo Pimenta.Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Paulo Pimenta, o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi pra briga. Em tuíte publicado na manhã deste sábado (20), ele comentou a reação de parte da imprensa à fala de Lula durante a retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

Pimenta lembrou que “as relações da Força Tarefa da Lava Jato com os Estados Unidos são fartamente documentadas e objeto de investigações aqui e nos EUA. Os Golden Boys e Sérgio Moro agiram sempre em sintonia com os interesses econômicos que sustentaram os interesses da Lava Jato”.

Alvos prioritários

Segundo ele, “a Petrobrás, a Odebrecht, a JBS e a Embraer foram os alvos prioritários e isso é facilmente comprovado e inclusive confessado pelos ‘rapazes do Dallagnol’. Os mecanismos de remuneração para o serviço prestado contra o Brasil são públicos. Bilhões pagos ilegalmente para ‘agradecer’ a colaboração dos lesa pátria. Então porque está reação da mídia corporativa diante da fala do Lula?”

“Por uma razão muito simples: assim como foram cúmplices do golpe em 64 foram cúmplices e artífices do golpe de 2016 e da perseguição odiosa ao PT e a Lula”, responde. “Deu tudo errado e essa aliança espúria pariu Bolsonaro. Calaram diante dos desmandos e crimes da Lava Jato. Silenciaram diante das atrocidades judiciais contra Lula e sentem vergonha quando são lembrados que triste papel cumpriram neste período histórico. Bom, tudo isso aconteceu e os milhares de empregos perdidos e a destruição de boa parte do parque industrial brasileiros são as provas que não nos permitem esquecer. É um debate que precisa ser feito sempre!!”, encerra.