SEGURANÇA

Alvo de ameaças, ministro Lewandowski vai à PF renovar porte de arma

Desde que assumiu o Ministério da Justiça e adotou postura dura de combate a facções criminosas, ministro vem recebendo uma série de ameaças

Ricardo Lewandowski recebe uma série de ameaças desde que assumiu MJ.Créditos: Reprodução/STF
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Ricardo Lewandowski foi à sede da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (20), pedir a renovação do seu porte de arma devido a uma série de ameaças que recebe desde que assumiu o Ministério da Justiça e  Segurança Pública (MJSP).

De acordo com apuração do colunista Guilherme Amado, o ministro vem recebendo mensagens como: “O senhor não sabe onde está se metendo”, e muitas delas citam facções criminosas. Desde que assumiu o cargo, Lewandowski se comprometeu com o combate a facções como Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, seguindo a mesma política adotada por Flávio Dino, ex-ministro da pasta.

No entanto, segundo o ministério, nenhuma ameaça específica o fez tomar a decisão de renovar o porte de arma, que acontece de forma preventiva

Na época em que foi juiz em São Paulo, Lewandowski tinha porte funcional de arma, mas sua licença estava desatualizada. O ministro e pessoas do seu entono também já andam com seguranças e tomam outras medidas de cuidado.