Imprensa livre e independente
25 de agosto de 2015, 17h18

Por um dia inteiro, Paris fechará suas ruas para carros

Enquanto em São Paulo muitos criticam o fechamento da avenida Paulista aos domingos, em Paris os carros estarão proibidos de circular pelas principais vias da cidade um dia inteiro em uma campanha pela mobilidade sustentável

Enquanto em São Paulo muitos criticam o fechamento da avenida Paulista aos domingos, em Paris os carros estarão proibidos de circular pelas principais vias da cidade um dia inteiro em uma campanha pela mobilidade sustentável  Por Redação  Se em São Paulo parte da população acha um absurdo que se feche a avenida Paulista para carros e abrir para pedestres e ciclistas aos domingos, em Paris, certamente a indignação seria maior já que a ideia é, ao longo de um dia todo, interditar para carros as principais vias da cidade em onze bairros diferentes.  Anunciada essa semana, uma iniciativa inédita da...

Enquanto em São Paulo muitos criticam o fechamento da avenida Paulista aos domingos, em Paris os carros estarão proibidos de circular pelas principais vias da cidade um dia inteiro em uma campanha pela mobilidade sustentável 

Por Redação 

Se em São Paulo parte da população acha um absurdo que se feche a avenida Paulista para carros e abrir para pedestres e ciclistas aos domingos, em Paris, certamente a indignação seria maior já que a ideia é, ao longo de um dia todo, interditar para carros as principais vias da cidade em onze bairros diferentes. 

Anunciada essa semana, uma iniciativa inédita da prefeitura da capital francesa vai ‘abrir para as pessoas’ inúmeras vias, incluindo as mais movimentadas, como a avenida Champs-Élysées, a Praça da República e de Stalingrado, a Praça da Bastilha e toda área ao redor da Torre Eiffel e do Bosque de Boulogne com o intuito de diminuir o trânsito, a poluição e incentivar a mobilidade sustentável. A ação ocorrerá no dia 27 de setembro.

“Vamos fazer deste primeiro dia sem carros uma grande festa cívica, de momentos deliciosos”, escreveu a organização do evento em seu site. Assim como aconteceu em São Paulo nos dois domingos em que a avenida Paulista foi fechada, em Paris a interdição das vias contará ainda com shows e atividades culturais  para que os pedestres aproveitem o dia com as ruas livres. 

Foto; Thinckstock

 

Veja também:  Elio Gaspari diz que Moro subiu no telhado

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum