Imprensa livre e independente
29 de outubro de 2018, 17h55

Povo Pankararu: “A barbárie começou”; tribo indígena tem escola e posto de saúde incendiados

A comunidade indígena utilizou sua página do Facebook para repudiar os atos de vandalismo praticados em sua única escola e em seu posto de saúde neste último domingo (28)

Reprodução Facebook
A comunidade indígena Povo Pankararu, localizada no sertão pernambucano, utilizou sua página do Facebook para repudiar os atos de vandalismo praticados em sua única escola e em seu único posto de saúde, neste último domingo (28).  Em publicação, os indígenas contam que acordaram com os prédios destruídos pelo fogo. “Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância. A Escola São José e o PSF, prédios da Prefeitura de Jatobá, localizados na aldeia Bem Querer de Baixo, foram criminosamente incendiados tendo praticamente perda total da estrutura física, móveis, documentos, equipamentos…...

A comunidade indígena Povo Pankararu, localizada no sertão pernambucano, utilizou sua página do Facebook para repudiar os atos de vandalismo praticados em sua única escola e em seu único posto de saúde, neste último domingo (28). 

Em publicação, os indígenas contam que acordaram com os prédios destruídos pelo fogo. “Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância. A Escola São José e o PSF, prédios da Prefeitura de Jatobá, localizados na aldeia Bem Querer de Baixo, foram criminosamente incendiados tendo praticamente perda total da estrutura física, móveis, documentos, equipamentos… Pouca coisa se salvou.”

Nota intitulada de “A barbárie começou” lamenta o ocorrido. “Os maiores prejudicados são as crianças sem escola nas vésperas do fim do ano letivo, a comunidade sem o PSF onde eram realizados cerca de 500 atendimentos mensais e a nossa alma que é constantemente ferida, machucada… Mas jamais silenciada.”

E finaliza com pedidos: “Que se faça a devida investigação, que os culpados sejam punidos, que haja justiça!”.

Confira a nota

A barbárie começou.Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da…

Posted by Povo Pankararu on Monday, October 29, 2018

Veja também:  Aniversariante do dia, FHC é o novo citado da Vaza Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum