Imprensa livre e independente
17 de julho de 2018, 09h08

Pré-candidato do DEM defensor de Alckmin é autor de representação por injuria racial contra Ciro Gomes

O MP de São Paulo tem se pautado por uma relação próxima ao PSDB. Alckmin, por exemplo, teve seu caso de envolvimento em desvios do Rodoanel enviados para a justiça eleitoral, para que não fossem investigados pela Lava Jato.

Em atendimento a uma representação do advogado Maurício Januzzi, filiado ao DEM e pré-candidato a deputado, o Ministério Público do Estado de São Paulo determinou ao Departamento de Polícia Civil da Capital (Decap), a abertura de inquérito policial contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, pelo delito de injúria racial contra o vereador Fernando Holiday (DEM-SP), do MBL. A representação tem como motivo uma declaração de Ciro em entrevista à rádio Jovem Pan, no dia 18 de junho. “Esse Fernando Holiday aqui é um capitãozinho do mato. Porque a pior coisa que tem é um negro usado, pelo preconceito, para...

Em atendimento a uma representação do advogado Maurício Januzzi, filiado ao DEM e pré-candidato a deputado, o Ministério Público do Estado de São Paulo determinou ao Departamento de Polícia Civil da Capital (Decap), a abertura de inquérito policial contra Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, pelo delito de injúria racial contra o vereador Fernando Holiday (DEM-SP), do MBL.

A representação tem como motivo uma declaração de Ciro em entrevista à rádio Jovem Pan, no dia 18 de junho.

“Esse Fernando Holiday aqui é um capitãozinho do mato. Porque a pior coisa que tem é um negro usado, pelo preconceito, para estigmatizar”, disse Ciro na ocasião.

O MP de São Paulo tem se pautado por uma relação próxima ao PSDB. Alckmin, por exemplo, teve seu caso de envolvimento em desvios do Rodoanel enviados para a justiça eleitoral, para que não fossem investigados pela Lava Jato.

Neste caso, porém, há digitais mais explicitas de ação do grupo de Geraldo Alckmin buscando prejudicar Ciro Gomes, que tem disputado o apoio de partidos próximos do ex-governador de São Paulo. O advogado Maurício Januzzi, autor da representação, é pré-candidato a deputado pelo DEM e do grupo que apoia Alckmin.

Veja também:  Defesa de Queiroz quer anular devassa nas contas de Flávio Bolsonaro

No dia 13 último, Januzzi escreveu o seguinte em seu perfil no Facebook.

A formação de um Blocão em torno da candidatura ALCKMIN esta casa vez mais próxima. Hoje fechou o PSD de GILBERTO CASSAB. Nos próximos dias será a a vez do DEM (DEMOCRATAS) – Rodrigo Maia, PTB – Roberto Jeferson, PPS (Roberto Freire), PV e SOLIDARIEDADE (Paulinho da Força), Esta ARCO DE ALIANÇAS DARÁ O MAIOR TEMPO DE RÁDIO E TELEVISÃO QUE SÃO FUNDAMENTAIS PARA A MELHORA DE ALCKMIN NA DISPUTA PELO PALÁCIO DO PLANALTO. Neste passo Ciro Gomes e Marina Silva ficam sem os apoios necessários e o CIRO GOMES segue como franco atirador a representar a ESQUERDA. Se bem que o PT vai ainda fazer muita coisa no cenário político, para deixar viva a possibilidade do Ex-presidente LULA, ser o Candidato! Enfim, volatilidade a toda prova! Cenário se define até o fim de JULHO/2018.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum