Imprensa livre e independente
18 de fevereiro de 2019, 17h51

Pré-carnaval pelo Brasil é marcado por críticas a Bolsonaro e apoio a Lula

Foliões já têm tomado as ruas de diversas cidades com músicas e marchinhas políticas; em Belo Horizonte, por exemplo, os gritos de "Lula livre" chamaram a atenção; o carnaval do Nordeste, por sua vez, já tem sua música oficial: "Bolsonaro é o carai". Assista

Reprodução/Twitter
Em 2019 o feriado de Carnaval acontece oficialmente em 5 de março, mas desde o início de fevereiro que foliões pelo Brasil já têm feito o chamado “esquenta”, com blocos de rua realizando ensaios e pré-apresentações. Leia também Carnaval sem deboche não é carnaval, talquey? Já neste período de pré-carnaval é possível constatar o teor político das festividades deste ano. No Nordeste, por exemplo, as críticas ao presidente Jair Bolsonaro são constantes e em inúmeras capitais já há uma música que não sai da boca dos foliões: “Ai, ai, ai, Bolsonaro é o carai!” Neste último final de semana, a...

Em 2019 o feriado de Carnaval acontece oficialmente em 5 de março, mas desde o início de fevereiro que foliões pelo Brasil já têm feito o chamado “esquenta”, com blocos de rua realizando ensaios e pré-apresentações.

Leia também
Carnaval sem deboche não é carnaval, talquey?

Já neste período de pré-carnaval é possível constatar o teor político das festividades deste ano. No Nordeste, por exemplo, as críticas ao presidente Jair Bolsonaro são constantes e em inúmeras capitais já há uma música que não sai da boca dos foliões: “Ai, ai, ai, Bolsonaro é o carai!”

Neste último final de semana, a música foi cantada em blocos do Recife (PE) e de São Luís (MA).

As fantasias satíricas com teor político também já estão aparecendo. No Distrito Federal, por exemplo, um folião foi a um bloco fantasiado de “laranja do Bolsonaro”, em referência ao ex-assessor Fabrício Queiroz.

Já em Belo Horizonte (MG), o teor político das músicas de carnaval veio em forma de apoio ao ex-presidente Lula.

Veja também:  Presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem, é demitido

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum