Imprensa livre e independente
20 de julho de 2015, 18h10

Prefeita do PSDB é condenada por nepotismo

Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita do município de Pilar do Sul (SP), nomeou o marido para o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito; em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra ela por improbidade administrativa.

Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita do município de Pilar do Sul (SP), nomeou o marido para o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito; em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra ela por improbidade administrativa Por Redação A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que condenou Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), prefeita do município de Pilar do Sul (SP), pela prática de nepotismo. Ela nomeou o marido, Maurício José Paes, para ocupar o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito. Em 2013, o Ministério Público de...

Janete Pedrina de Carvalho Paes, prefeita do município de Pilar do Sul (SP), nomeou o marido para o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito; em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra ela por improbidade administrativa

Por Redação

A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que condenou Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB), prefeita do município de Pilar do Sul (SP), pela prática de nepotismo. Ela nomeou o marido, Maurício José Paes, para ocupar o cargo de secretário de Gabinete, Segurança Pública e Trânsito.

Em 2013, o Ministério Público de São Paulo moveu ação civil pública contra a prefeita por improbidade administrativa, afirmando que a escolha do marido foi baseada unica e exclusivamente na relação pessoal com o nomeado. Paes foi afastado do posto por uma liminar e o casal teve os direitos políticos suspensos pelos próximos anos.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão do STJ.

Foto de capa: Secom/PMPS

Veja também:  Escândalo: Câmara vai convocar Inep para falar sobre pedido de dados sigilosos de estudantes

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum