Imprensa livre e independente
17 de abril de 2019, 22h22

Prefeito beija marido em seu lançamento de campanha para a presidência dos EUA

Além de ser o primeiro prefeito assumidamente gay da história dos EUA, Pete Buttigieg, do Partido Democrata, se tornou o primeiro pré-candidato homossexual a postular a presidência do país

Reprodução
O senador independente Bernie Sanders terá um concorrente de peso nas prévias do Partido Democrata que escolherá seu candidato à presidência dos Estados Unidos. Trata-se de Pete Buttigieg, prefeito de South Bend (Indiana) que vem ganhando popularidade de forma rápida nas pesquisas. Apesar de ainda estar atrás de Sanders e do outro pré-candidato democrata, Joe Biden, seu crescimento nos levantamentos vem chamando a atenção da mídia local. No último domingo (14), Buttigieg fez um evento de lançamento oficial da pré-candidatura. Primeiro prefeito assumidamente gay dos Estados Unidos, o político se tornou, agora, o primeiro homossexual a postular a presidência do país. Durante...

O senador independente Bernie Sanders terá um concorrente de peso nas prévias do Partido Democrata que escolherá seu candidato à presidência dos Estados Unidos. Trata-se de Pete Buttigieg, prefeito de South Bend (Indiana) que vem ganhando popularidade de forma rápida nas pesquisas. Apesar de ainda estar atrás de Sanders e do outro pré-candidato democrata, Joe Biden, seu crescimento nos levantamentos vem chamando a atenção da mídia local.

No último domingo (14), Buttigieg fez um evento de lançamento oficial da pré-candidatura. Primeiro prefeito assumidamente gay dos Estados Unidos, o político se tornou, agora, o primeiro homossexual a postular a presidência do país.

Durante o evento, Buttigieg citou seu marido por diversas vezes e ainda o beijou, em meio aos aplausos da plateia.

“É hora de nos afastarmos dos políticos do passado e nos aproximarmos de algo totalmente diferente”, afirmou o jovem prefeito de 37 anos.

Assista (1m50s)

Veja também:  ‘Lulaço’ para o maior shopping de João Pessoa neste domingo (vídeo)

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum