Imprensa livre e independente
30 de novembro de 2017, 09h17

Prefeito tucano de Praia Grande xinga morador de vagabundo, chama pra briga e é filmado

Sem saber que era filmado por moradores, o prefeito – um dos cinco mais ricos do Brasil – berra durante vários minutos: “Desce aqui que eu quebro a tua cara”. Veja o vídeo

Sem saber que era filmado por moradores, o prefeito – um dos cinco mais ricos do Brasil – berra durante vários minutos: “Desce aqui que eu quebro a tua cara”. Veja o vídeo Da Redação O prefeito da Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB) passava por uma praça da cidade quando um morador avisou da janela que estava tudo sujo, que precisava ser limpo. O prefeito, indignado, começou a gritar: “Desce aqui, seu vagabundo, desce seu vagabundo, tá com medo? Desce aqui que eu quebro a tua cara”. O que Mourão não sabia é que estava sendo filmado. Descontrolado e com...

Sem saber que era filmado por moradores, o prefeito – um dos cinco mais ricos do Brasil – berra durante vários minutos: “Desce aqui que eu quebro a tua cara”. Veja o vídeo

Da Redação

O prefeito da Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB) passava por uma praça da cidade quando um morador avisou da janela que estava tudo sujo, que precisava ser limpo. O prefeito, indignado, começou a gritar: “Desce aqui, seu vagabundo, desce seu vagabundo, tá com medo? Desce aqui que eu quebro a tua cara”.

O que Mourão não sabia é que estava sendo filmado. Descontrolado e com um homem que parecia ser um segurança ao lado, o tucano prosseguiu aos gritos, mostrando o lixo com as mãos: “Foi eu quem fiz essa porcaria, foi?”.

O quarto mais rico

Este é o quinto mandato de Mourão como prefeito da Praia Grande. Quando foi eleito, em 2016, era o quarto prefeito mais rico do Brasil, com um patrimônio acima de R$ 23 milhões.

Veja também:  Fantasmas de massacre no Haiti assombram generais do governo Bolsonaro

A sua gestão foi acusada recentemente pela promotoria de participação em uma licitação fraudulenta ao lado do prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, também do PSDB. A licitação era para prestação do serviço para controle de sistema de gestão de resíduos.

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum