Imprensa livre e independente
21 de abril de 2012, 14h02

Prêmio avalia reportagens sobre tecnologias sociais

Iniciativa da 3M incentiva jornalistas a discutir temática de soluções simples e transformadoras.

Iniciativa da 3M incentiva jornalistas a discutir temática de soluções simples e transformadoras. O 4º Prêmio para Jornalistas da 3M traz a categoria “tecnologia social” entre os temas de reportagens de veículos impressos ou eletrônicos que podem concorrer. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 23. A intenção do Instituto 3M, que comanda a iniciativa, é disseminar o conceito que define produtos e metodologias de transformação social desenvolvidas com a participação da população e aplicadas ao seu cotidiano. A multinacional pretende descobrir e aplicar inovações sociais que representem soluções para comunidades em que ela atua. Isso porque é cada vez...

Iniciativa da 3M incentiva jornalistas a discutir temática de soluções simples e transformadoras.

O 4º Prêmio para Jornalistas da 3M traz a categoria “tecnologia social” entre os temas de reportagens de veículos impressos ou eletrônicos que podem concorrer. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 23.

A intenção do Instituto 3M, que comanda a iniciativa, é disseminar o conceito que define produtos e metodologias de transformação social desenvolvidas com a participação da população e aplicadas ao seu cotidiano. A multinacional pretende descobrir e aplicar inovações sociais que representem soluções para comunidades em que ela atua.

Isso porque é cada vez mais frequente que tecnologias sociais sejam apresentadas em veículos de comunicação.

Na página do instituto, além de informações sobre o prêmio, há vídeos sobre tecnologias sociais, como a produção de biodiesel em casa e nas escolas e a construção de um aquecedor solar de baixo custo, desenvolvido pela Sociedade do Sol.

Clique aqui para conhecer.

Veja também:  Ministros garantistas podem declarar Moro suspeito em processos de Lula no STF

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum