Imprensa livre e independente
02 de setembro de 2015, 20h10

Produtora desmente Folha de S. Paulo: “Tem Brasil em Veneza 2015, sim!”

Jornal afirmou nesta quarta-feira (2) que o país está fora do Festival de Cinema de Veneza pelo 7º ano consecutivo mas Vania Catani, produtora de um dos filmes que concorre no evento, usou o Facebook para desmentir a informação. "Sim, estamos aqui e somos brasileiros. Sinceramente, a Folha de S. Paulo não tem limites na sua vocação de torcer contra o Brasil"

Jornal afirmou nesta quarta-feira (2) que o país está fora do Festival de Cinema de Veneza pelo 7º ano consecutivo mas Vania Catani, produtora de um dos filmes que concorre no evento, usou o Facebook para desmentir a informação. “Sim, estamos aqui e somos brasileiros. Sinceramente, a Folha de S. Paulo não tem limites na sua vocação de torcer contra o Brasil” Por Redação  Está ganhando repercussão nas redes sociais a publicação da produtora de cinema Vania Catani que, pelo Facebook, desmentiu nesta quarta-feira (2) o jornal Folha de S. Paulo. Pela manhã, o site da publicação divulgou uma matéria...

Jornal afirmou nesta quarta-feira (2) que o país está fora do Festival de Cinema de Veneza pelo 7º ano consecutivo mas Vania Catani, produtora de um dos filmes que concorre no evento, usou o Facebook para desmentir a informação. “Sim, estamos aqui e somos brasileiros. Sinceramente, a Folha de S. Paulo não tem limites na sua vocação de torcer contra o Brasil”

Por Redação 

Está ganhando repercussão nas redes sociais a publicação da produtora de cinema Vania Catani que, pelo Facebook, desmentiu nesta quarta-feira (2) o jornal Folha de S. Paulo. Pela manhã, o site da publicação divulgou uma matéria em que afirma, na chamada, que “Pelo sétimo ano consecutivo, Brasil está fora da competição no Festival de Veneza”.

No texto, depois de apresentar alguns filmes estrangeiros que estão concorrendo, o jornalista reforça que o país “não faz parte desta artilharia”, pelo menos não na “mostra competitiva”.

Vania, no entanto, está em Veneza é a produtora de “Mate-me Por Favor”, filme dirigido por Anita Rocha da Silveira e que está concorrendo em uma categoria prestigiada do festival, a “Orizzont”. A Folha, por sua vez, afirmou na matéria que o filme concorre em um “line-up paralelo” da mostra.

Veja também:  Avaliação "ruim ou péssimo" do governo Bolsonaro dobrou desde fevereiro

Além do filme produzido por Vania, estão concorrendo no festival outro longa-metragem e um curta brasileiro.

Confira abaixo o post da produtora:

“TEM BRASIL EM VENEZA 2015 SIM. ESTAMOS AQUI E SOMOS BRASILEIROS. SINCERAMENTE A Folha de S.Paulo NAO TEM LIMITES NA SUA VOCAÇAO DE TORCER CONTRA BRASIL. AQUI ESTAMOS EU, Anita Rocha da Silveira, Gabriel Mascaro, Aly Muritiba COM NOSSOS FILMES Mate-Me, Boi Neon – Neon Bull NA PRESTIGIADA MOSTRA COMPETITIVA “ORIZZONTI” e Tarantula, NA COMPETIÇAO DE CURTAS. AMIGOS, POR FAVOR, COMPARTILHEM ESTE POST E NOS AJUDE A RESTAURAR A VERDADE”.

TEM BRASIL EM VENEZA 2015 SIM. ESTAMOS AQUI E SOMOS BRASILEIROS. SINCERAMENTE A Folha de S.Paulo NAO TEM LIMITES NA SUA…

Posted by Vania Catani on Wednesday, 2 September 2015

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum