22 de agosto de 2018, 21h27

Projeto visa coletar demandas das periferias de SP para pressionar o poder público

Projeto "Gabinetes das Periferias" reunirá estudantes de direito e advogados para coletar demandas populares dessas regiões e criar ações coletivas para pressionar o poder público, além de incentivar candidaturas de moradores das periferias

Foto: Priscila Pacheco

Moradores de periferias de São Paulo, estudantes de Direito e advogados lançarão neste sábado (25) em Cubatão, no litoral de São Paulo, o projeto “Gabinetes das Periferias”. A iniciativa tem como objetivo aproximar o cidadão de regiões periféricas da política através da coleta de demandas populares dessas regiões, que serão transformadas em ações coletivas para pressionar o poder público.

O gabinete tem ainda como ideia estimular a candidatura de moradores das periferias e articular bancadas coletivas. Um dos idealizadores do projeto é o candidato a deputado estadual pelo PSOL Régis Marques.

“Há uma necessidade de organizar as pessoas dentro da periferia, para que possam cobrar demandas de forma coletiva e ajudar a construir melhor os bairros deles e apresentar democracia direta e que possa ser usada em diversos ambientes como escolas, hospitais e outros equipamentos públicos”, explica Régis.

Serviço

Lançamento Gabinetes das Periferias

Das 14h às 18h

Rua Amaro Manoel dos Santos, n° 322 (Antiga Rua 7) Jardim Nova República (Bolsão 8)  – Cubatão
CEP: 11534-310

Aberto ao público – Classificação  livre