Imprensa livre e independente
13 de junho de 2019, 07h23

Promovido pelo Itamaraty, amigo de Olavo de Carvalho pode assumir embaixada do Brasil nos EUA

Amigo pessoal do guru, Nestor Forster foi promovido nesta quarta a diplomata de primeira classe, passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador brasileiro em Washington

Olavo de Carvalho e Nestor Foster (Montagem)
Olavo de Carvalho parece ter conseguido mais um aliado dentro das estruturas de poder no Brasil com a promoção de Nestor Forster ao status de diplomata de primeira classe, confirmada nesta quarta-feira (12) em comunicado interno do Itamaraty. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Forster é amigo pessoal do escritor e sua ascensão à primeira classe era o passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington. Também foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que...

Olavo de Carvalho parece ter conseguido mais um aliado dentro das estruturas de poder no Brasil com a promoção de Nestor Forster ao status de diplomata de primeira classe, confirmada nesta quarta-feira (12) em comunicado interno do Itamaraty.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Forster é amigo pessoal do escritor e sua ascensão à primeira classe era o passo que faltava para que ele pudesse ser indicado ao cargo de embaixador do Brasil em Washington. Também foi quem apresentou Olavo ao ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já que também é muito próximo do atual chefe da diplomacia brasileira.

Segundo a Folha de São Paulo, a promoção de Forster já foi divulgada pelo Itamaraty em um comunicado interno, e só precisa ser anunciada oficialmente no Diário Oficial para que ele assuma imediatamente o cargo de encarregado de negócios, e também para que seu nome possa ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

Veja também:  Moro faz Programa do Ratinho ter sua pior audiência neste ano

A Folha também conta que Forster passou a ser o favorito para assumir a embaixada após a viagem de Bolsonaro à capital estadunidense, em março passado, na qual o diplomata foi figura destacada na elaboração e execução da agenda do presidente.

Além de Forster, outros seis embaixadores também foram promovidos à primeira classe, segundo o comunicado publicado ontem pelo Itamaraty.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum