Imprensa livre e independente
24 de agosto de 2014, 14h49

PSDB é acusado de racismo ao procurar modelo branca para simular paciente com câncer

Anúncio da agência Relíquia foi retirado do ar após internautas denunciarem ação que classificaram como racista

Anúncio da agência Relíquia foi retirado do ar após internautas denunciarem ação que classificaram como racista Por Redação Um anúncio da agência Relíquia de que buscava uma modelo com cabelo castanho ou loira e que topasse raspar as madeixas causou revolta entre internautas. A chamada para o trabalho não tem problema algum, mas o que gerou a discórdia foi o cliente: PSDB. Com o subtítulo: “PSDB – Camapnha sobre o câncer”, o anúncio convocava modelos mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que fosse branca, cabelo castanho ou loiro. O cachet oferecido é de R$ 2010. Depois que o...

Anúncio da agência Relíquia foi retirado do ar após internautas denunciarem ação que classificaram como racista

Por Redação

Um anúncio da agência Relíquia de que buscava uma modelo com cabelo castanho ou loira e que topasse raspar as madeixas causou revolta entre internautas. A chamada para o trabalho não tem problema algum, mas o que gerou a discórdia foi o cliente: PSDB.

Com o subtítulo: “PSDB – Camapnha sobre o câncer”, o anúncio convocava modelos mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que fosse branca, cabelo castanho ou loiro. O cachet oferecido é de R$ 2010.
Depois que o blog Maria Frô compartilhou a informação uma enxurrada de críticas foram feitas, entre elas, a de que a campanha seria racista. Após a denúncia, o post foi retirado do ar.

Veja também:  Fórum Sindical: O fantasma do desemprego volta a assombrar o Brasil

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum