Imprensa livre e independente
06 de outubro de 2016, 11h53

PSTU, PT e Rede declaram apoio a Marcelo Freixo no Rio de Janeiro

Candidato do PSOL disputa segundo turno contra Marcelo Crivella, do PRB.

Candidato do PSOL disputa segundo turno contra Marcelo Crivella, do PRB Por Redação Em nota oficial, PT e PSTU oficializaram o apoio a Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno. O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores afirmou “apoio incondicional” ao candidato. O comunicado ressaltou que o projeto de Freixo para a cidade do Rio de Janeiro se aproxima do esperado pela legenda e destacou o posicionamento contundente dele contra o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff. Já o PSTU apontou que sua decisão está baseada no “voto crítico” e na “expectativa de...

Candidato do PSOL disputa segundo turno contra Marcelo Crivella, do PRB

Por Redação

Em nota oficial, PT e PSTU oficializaram o apoio a Marcelo Freixo, do PSOL, na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno. O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores afirmou “apoio incondicional” ao candidato.

O comunicado ressaltou que o projeto de Freixo para a cidade do Rio de Janeiro se aproxima do esperado pela legenda e destacou o posicionamento contundente dele contra o golpe que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff.

Já o PSTU apontou que sua decisão está baseada no “voto crítico” e na “expectativa de mudança” no cenário municipal. A Rede, por sua vez, ainda não oficializou apoio à candidatura de Marcelo Freixo, o que deve ser feito em breve em uma reunião com o psolista, mas parlamentares ligados à sigla já descartaram possibilidade de suporte à candidatura de Marcelo Crivella (PRB).

Marina Silva, porta-voz nacional da Rede, não se pronunciou, porém, durante evento do partido, o senador Randolfe Rodrigues fez um discurso animado. “Que esta primavera que você, Freixo, inaugurou aqui no Rio se expanda para todo o Brasil com a tua vitória”, disse.

Veja também:  Bancada do PT comemora Greve Geral e afirma que vai atuar para derrubar reforma da Previdência

O PSDB e PMDB divulgaram que não irão apoiar nenhum dos dois candidatos. Entretanto, o PMDB liberou seus filiados para declararem, se assim preferirem, apoio a quem desejarem.

Foto: Divulgação

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum