Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

01 de fevereiro de 2019, 17h33

PT fecha questão e recomenda voto em Marcelo Freixo para presidente da Câmara

Após intensa negociação o Partido dos Trabalhadores fechou questão e recomendou voto do partido em Marcelo Freixo (PSOL)

Após intensa negociação na tarde desta sexta-feira (1), o vice-líder do PT, Carlos Zarattini (PT-SP), informa que Partidos dos Trabalhadores (PT) decidiu fechar questão e recomendar de forma integral apoio a Marcelo Freixo (PSOL-RJ) como o candidato do partido a presidente da Câmara dos Deputados.

“É muito importante pra gente ter o apoio da Rede e do PT. E o mais importante é que formamos um bloco com o PSB, que tem uma candidatura própria e a que agente respeita,  mas o bloco está acima dos interesses de qualquer candidatura” afirmou Freixo em entrevista no salão verde na tarde desta sexta.

Segundo a deputada Maria do Rosário (PT-RS), com o apoio formal ao candidato do PSOL o bloco se fortalece na ampliação dos direitos humanos, da democracia e da soberania nacional.

No início do dia o partido chegou a cogitar liberar a bancada tendo em vista que o PSB, que também faz parte do bloco, mantem a candidatura de JHC à Presidência da Câmara.

*Colaborou Mariana Branco 

 

Veja também:  Defesa de Queiroz quer anular devassa nas contas de Flávio Bolsonaro

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum