Seja Sócio Fórum
12 de dezembro de 2018, 20h31

PT reelege Paulo Pimenta para liderar bancada na Câmara em 2019. Vídeo

“Além de enfrentar a pauta de retrocessos acenada pelo novo governo, essa bancada terá ainda o dever de representar mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial”, disse o deputado

Foto: Lula Marques Por PT na Câmara Por aclamação, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara elegeu hoje (12) o líder Paulo Pimenta (RS) para ocupar o mesmo cargo em 2019. Pimenta agradeceu o apoio e a confiança da bancada petista e afirmou que terá responsabilidade redobrada para enfrentar o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL), cuja agenda é uma ameaça real aos direitos do povo brasileiro e à soberania nacional. “É uma enorme responsabilidade ser líder novamente da maior bancada na Câmara. Além de enfrentar a pauta de retrocessos acenada pelo novo governo, essa bancada terá ainda o...

Foto: Lula Marques

Por PT na Câmara

Por aclamação, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara elegeu hoje (12) o líder Paulo Pimenta (RS) para ocupar o mesmo cargo em 2019. Pimenta agradeceu o apoio e a confiança da bancada petista e afirmou que terá responsabilidade redobrada para enfrentar o governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL), cuja agenda é uma ameaça real aos direitos do povo brasileiro e à soberania nacional.

“É uma enorme responsabilidade ser líder novamente da maior bancada na Câmara. Além de enfrentar a pauta de retrocessos acenada pelo novo governo, essa bancada terá ainda o dever de representar mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial”, disse Pimenta, que inicia em 2019 o seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O parlamentar gaúcho citou como bandeiras para seu segundo mandato como líder a defesa dos direitos sociais e econômicos da população brasileira, da democracia e da soberania nacional.

A luta pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido há mais de oito meses como prisioneiro político em Curitiba, também foi citada por Pimenta como prioridade da Bancada. “Lula é vítima da maior perseguição judicial da história brasileira, foi condenado sem provas pelo ex-juiz Sérgio Moro com base em motivações políticas e ideológicas, sem nenhuma prova contra si”, afirmou o líder.

Vários deputados elogiaram a decisão da bancada de renovar o mandato do atual líder. José Guimarães (PT-CE), líder da Oposição na Câmara, ressaltou a importância da unidade da bancada em torno de Paulo Pimenta, em especial diante dos desafios de 2019, ano que em sua opinião demandará “união, resistência e muita ousadia, pois é um momento grave da história do Brasil”.

O deputado Enio Verri (PT-PR) também elogiou a decisão da bancada. Ele observou que o PT continuará na defesa de suas bandeiras históricas nas ruas e também no Parlamento, em sintonia com os movimentos sociais e sindicais.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum