ASSISTA
12 de Maio de 2014, 18h00

PV apoia candidatura de Lindbergh Farias

Roberto Rocco será vice do pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro

Roberto Rocco será vice do pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro

Por Redação

(Luiz Alves/Agência Senado)

Candidato do PT terá Roberto Rocco como vice (Luiz Alves/Agência Senado)

Nesta segunda-feira (12), o PV anunciou apoio a Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro. Roberto Rocco (PV) concorrerá ao posto de vice-governador ao lado do senador. O PCdoB, que também apoia Lindbergh, foi convidado a candidatar a deputada Jandira Feghali ao cargo de senadora.

Em nota, o PV confirma a aliança que já estava fechada há uma semana. No anúncio, é relembrada a união dos partidos em 1986, quando Fernando Gabeira foi candidato ao governo estadual. Entretanto, o candidato ficou em terceiro lugar, sendo vencido por Moreira Franco (PMDB).

Rocco foi lançado pelo PV com o slogan “despoluir a política do Rio de verdade: é só querer”. Ele irá defender a economia criativa no Rio, a regularização fundiária, conexão dos municípios da Região Metropolitana e a valorização de serviços de mobilidade, saúde, educação e banda larga.

Alguns membros do PV foram contra o apoio, como é o caso do prefeito de Macaé, Aluízio Junior. Ele decidiu defender a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB). Além de Lindbergh e Pezão, concorrerão ao governo Anthony Garotinho (PR), Pesca Marcelo Crivella (PRB) e Rio Cesar Maia (DEM).