07 de janeiro de 2014, 17h52

Rapper paulista entra para o BBB14 e causa polêmica nas redes

Na internet, fãs de rap acusam Slim Rimografia de ser "vendido"

Na internet, fãs de rap acusam Slim Rimografia de ser “vendido”  Por Redação (Imagem: Reprodução/Facebook) Do rap nacional vem alguns dos músicos mais comprometidos social e politicamente no cenário artístico brasileiro. De Mano Brown até Gog, tantos outros já recusaram, por exemplo, convites da Rede Globo para participarem de programas da emissora. Porém, em 2014, a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da emissora carioca, terá a participação de Slim Rimografia, rapper paulista. A participação do músico gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs condenaram a atitude de Slim. Em sua página pessoal, a assessoria do rapper anunciou a...

Na internet, fãs de rap acusam Slim Rimografia de ser “vendido” 

Por Redação

(Imagem: Reprodução/Facebook)

Do rap nacional vem alguns dos músicos mais comprometidos social e politicamente no cenário artístico brasileiro. De Mano Brown até Gog, tantos outros já recusaram, por exemplo, convites da Rede Globo para participarem de programas da emissora. Porém, em 2014, a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB), da emissora carioca, terá a participação de Slim Rimografia, rapper paulista.

A participação do músico gerou polêmica nas redes sociais. Alguns fãs condenaram a atitude de Slim. Em sua página pessoal, a assessoria do rapper anunciou a participação no BBB em uma mensagem que teve mais de 400 compartilhamentos em menos de 1 hora. “Você pôs o rap abaixo, todas as palavras dos seus raps, se vendendo pra Globo”, escreveu Netão Mélo. A internauta Joanna Mello pediu ao cantor “que passe o rap pro Brasil inteiro”, agora “que se vendeu.”

O internauta Pablo Professor saiu em defesa do músico. “O que eu penso disso? O que eu penso não importa…Apenas acho que aqueles que vão criticar o cara deviam parar/pensar e puxar lá no fundo da memória…quantos CDs dele vc comprou? quantas vezes vc pagou p/ assistir uma apresentação dele? quantas contas vc ajudou ele a pagar? Então gente tenha dó.”

Recentemente, o rapper Gog esnobou um convite da Rede Globo e da Fifa para se apresentar em evento da entidade máxima do futebol durante a Copa do Mundo 2014. “Não aceito o convite, não negocio com vocês, não me procurem mais, esqueçam meu nome”, afirmou Gog, que explicou o motivo da recusa. “Vocês patrocinam o apartheid brasileiro. Bando de racistas.”

Slim Rimografia tem 35 anos e começou sua carreira em 1996. É reconhecido pela capacidade de improvisar e lançou seu primeiro disco em 2003, chamado “Financeiramente Pobre”.