Imprensa livre e independente
09 de agosto de 2018, 17h59

Rede TV! escala a primeira dupla negra de apresentadores em bancada de telejornal

Luciana Camargo e Rodrigo Cabral dividiram a apresentação do “RedeTV News”, fato inédito na história da televisão brasileira

(Foto: Reprodução Facebook)
Luciana Camargo e Rodrigo Cabral fizeram história, ao formar a primeira dupla de jornalistas negros e integrar a bancada de um telejornal na TV brasileira. A emissora responsável pela iniciativa foi a Rede TV! e o programa foi o “RedeTV News”. A informação é de Paulo Pacheco, do UOL. “E a RedeTV! sai na frente. Pela primeira vez em nosso país uma emissora de TV dá oportunidade a dois jornalistas negros, né, Rô, de apresentar juntos o principal telejornal da casa. Nós agradecemos à diretoria da RedeTV! por essa oportunidade”, afirmou Luciana Camargo, no encerramento do telejornal, no último sábado...

Luciana Camargo e Rodrigo Cabral fizeram história, ao formar a primeira dupla de jornalistas negros e integrar a bancada de um telejornal na TV brasileira. A emissora responsável pela iniciativa foi a Rede TV! e o programa foi o “RedeTV News”. A informação é de Paulo Pacheco, do UOL.

“E a RedeTV! sai na frente. Pela primeira vez em nosso país uma emissora de TV dá oportunidade a dois jornalistas negros, né, Rô, de apresentar juntos o principal telejornal da casa. Nós agradecemos à diretoria da RedeTV! por essa oportunidade”, afirmou Luciana Camargo, no encerramento do telejornal, no último sábado (4).

“Sem dúvidas. Agradecemos sim, Lu. Obrigado, RedeTV!, por nos permitir participar desse marco histórico. É uma grande honra e uma grande responsabilidade também”, completou Rodrigo Cabral.

Rodrigo Cabral foi contratado pela emissora em 2000, integrou a equipe de esportes e participou da cobertura de duas Copas do Mundo. Luciana Camargo chegou à emissora em outubro de 2014, depois de trabalhar na Cultura, Band, Gazeta e Globo.

Veja também:  Processo sobre sítio de Atibaia chega ao TRF-4; defesa de Lula pede absolvição

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum