Imprensa livre e independente
29 de maio de 2019, 08h23

Rede TV faz sensacionalismo em entrevista de Eduardo Bolsonaro a Luciana Gimenez para divulgar reforma

No título, o vídeo anuncia: "Se eu fosse gay, meu pai nunca me deserdaria", afirma Eduardo Bolsonaro. Mas o conteúdo é todo relacionado à reforma da Previdência, primeiramente com explicações do filho de Jair Bolsonaro (PSL) e depois com a própria apresentadora, que é garota-propaganda da proposta governista

Nome sensacionalista engana mecanismos de busca, como o Google (Reprodução)
A Rede TV! fez uma chamada sensacionalista em um dos vídeos da entrevista que o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), deu a apresentadora Luciana Gimenez, na noite desta terça-feira (28). No título, o vídeo anuncia: “Se eu fosse gay, meu pai nunca me deserdaria”, afirma Eduardo Bolsonaro. Mas o conteúdo é todo relacionado à reforma da Previdência, primeiramente com explicações do filho de Jair Bolsonaro (PSL) e depois com a própria apresentadora, que é garota-propaganda da proposta governista. O nome sensacionalista é replicado na URL do vídeo, o endereço eletrônico que é varrido por mecanismos de buscas na internet, como...

A Rede TV! fez uma chamada sensacionalista em um dos vídeos da entrevista que o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), deu a apresentadora Luciana Gimenez, na noite desta terça-feira (28).

No título, o vídeo anuncia: “Se eu fosse gay, meu pai nunca me deserdaria”, afirma Eduardo Bolsonaro. Mas o conteúdo é todo relacionado à reforma da Previdência, primeiramente com explicações do filho de Jair Bolsonaro (PSL) e depois com a própria apresentadora, que é garota-propaganda da proposta governista.

O nome sensacionalista é replicado na URL do vídeo, o endereço eletrônico que é varrido por mecanismos de buscas na internet, como o Google. Dessa forma, se uma pessoa buscar por palavras como “gay” e “Bolsonaro” são levadas ao link, que faz a propaganda da reforma.

Assista aqui

No vídeo, de quase 6 minutos, Eduardo é instigado a comentar a afirmação: “se a reforma não for aprovada o país vai quebrar”. O filho de Bolsonaro diz que “essa é uma realidade” e faz explicações sobre o tema.

Logo depois, a apresentadora entra dizendo que é “muito importante sua explicação”, enquanto aparece um selo da chamada “Nova Previdência”. Luciana Gimenez, então, diz que vai explicar alguns “pontos” da reforma, lendo um texto no teleprompter.

Veja também:  Acordo fechado: Governo vai pagar R$ 40 milhões a cada deputado que aprovar reforma da Previdência

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum