Colunistas

25 de abril de 2018, 10h57

“Reflexões de Resistência” constrói um panorama de lutas

Joselicio Junior, presidente do PSOL-SP, lança seu primeiro livro, que denuncia o genocídio negro, aborda a cultura periférica, a conjuntura política e as lutas sociais

Foto: Reprodução/Facedbook

É com muita alegria que anuncio a publicação do meu primeiro livro: “Reflexões de Resistência”, uma coletânea de artigos escritos entre final de 2014 e início de 2018, publicados em vários sites e, mais recentemente, na minha coluna na Revista Fórum.  Os textos foram escritos no calor dos seus acontecimentos e constroem um panorama reflexivo das diversas lutas de resistência, como a denúncia do genocídio negro, a cultura periférica, a conjuntura política e as lutas sociais.

Essa é uma publicação 100% independente e que só se tornou possível com a colaboração de parceiros, como o Cláudio Zamboni e o Luciano Perobelli, da Zaha Comunicação, que contribuíram com o projeto gráfico, diagramação e capa, Raildo Pinheiro e Rodolfo Vianna, que ajudaram na revisão, e meu querido mestre Dennis de Oliveira, que deu a honra de prefaciar o livro. O apoio do Tapera Taperá.

Tem muita gente para agradecer nessa trajetória de 18 anos de militância política, mas não poderia deixar de agradecer particularmente aos meus familiares, Joselicio, Maria de Fátima, Luana, Thiago, Sophia e Maria Thereza, @s camaradas de luta, do movimento negro, palmarin@as e PSOLISTAS. In memoriam à Marielle Franco, Anderson Gomes, Banks Back Spin e Raquel Trindade.

Veja também:  Lula: “Eu gostaria de fazer uma delação contra o Moro, o TRF-4, o delegado, o Dallagnol”

Em breve anunciaremos os lançamentos.