Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

17 de abril de 2019, 12h20

Reforma da Previdência: após bate-boca entre parlamentares e ausência de relator, sessão é suspensa

Comissão está reunida para discutir e tentar votar o parecer sobre a Previdência nesta quarta-feira

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados iniciou os debates na manhã desta quarta-feira (17) com intenso bate-boca e confusão entre os parlamentares. Governistas exigem votar ainda hoje a admissibilidade da reforma da Previdência; já a oposição tenta empurrar para semana que vem.

Relator da matéria, o deputado Marcelo Freitas (PSL-MG) não está presente no colegiado, por isso a oposição protestou ao presidente da CCJ, Felipe Francischini, exigindo a presença dele em plenário. Em meio à confusão a sessão foi suspensa por 15 minutos.

Líder do governo, major Vitor Hugo (PSL-GO) também não está presente. Ele está reunido com o relator neste momento para tratar de modificações na proposta do governo.

O parecer recomenda a aprovação do texto enviado pelo Poder Executivo sem modificações. Porém, deputados da oposição e integrantes do Centrão combinam desidratar o texto já na CCJ, antes mesmo do texto chegar à comissão especial.

 

Veja também:  Haddad vai à Amazônia para defender a liberdade de Lula

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum