Seja Sócio Fórum
06 de março de 2018, 14h10

Relator vota contra habeas corpus para Lula

Ministro Felix Fischer disse que que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, citando depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas – Foto: Divulgação/Assessoria Superior Tribunal de Justiça O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele citou depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas. Disse, também, que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que...

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, citando depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas – Foto: Divulgação/Assessoria Superior Tribunal de Justiça

O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, votou contra a aprovação do habeas corpus favorável ao ex-presidente Lula, durante julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele citou depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas. Disse, também, que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”.

O subprocurador Francisco de Assis Vieira Sanseverino também apresentou parecer contra o habeas corpus em favor de Lula. Para ele, “há fundamentos suficientes no acórdão do TRF-4 para possibilitar a execução da condenação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum