Imprensa livre e independente
15 de agosto de 2017, 14h41

Reprovado: vereadores não aprovam concessão de título de cidadão teresinense para Doria

O título seria entregue sob o argumento de que Doria tem "relevantes serviços prestados ao país".

O título seria entregue sob o argumento de que Doria tem “relevantes serviços prestados ao país”. Por Dayane Santos do Vermelho Na sua campanha de marketing do “não político”, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está em viagem pelo país para receber homenagens e articulando com políticos na tentativa de se projetar nacionalmente. A programação do tucano era passar por Teresina, no Piauí, onde o vereador Luís André (PSL), propôs a concessão do título de cidadania teresinense. Mas a Câmara de Vereadores rejeitou a proposta nesta terça-feira (15). O título seria entregue sob o argumento de que Doria...

O título seria entregue sob o argumento de que Doria tem “relevantes serviços prestados ao país”.

Por Dayane Santos do Vermelho

Na sua campanha de marketing do “não político”, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está em viagem pelo país para receber homenagens e articulando com políticos na tentativa de se projetar nacionalmente. A programação do tucano era passar por Teresina, no Piauí, onde o vereador Luís André (PSL), propôs a concessão do título de cidadania teresinense. Mas a Câmara de Vereadores rejeitou a proposta nesta terça-feira (15).

O título seria entregue sob o argumento de que Doria tem “relevantes serviços prestados ao país”. Para o vereador Enzo Samuel (PCdoB-PI), Doria não merece tal honraria.

“Ele {Doria] não têm serviços prestados a nossa cidade. E, ao meu ver, só vejo João Doria pregando o ódio e dizendo que não é político, o que pega muito mal para a classe política”, afirmou o vereador do PCdoB.

E acrescenta: “Quem está na política representa o voto do povo brasileiro. Representa a voz das ruas e deve ter orgulho disso. Ele não contribui para a política. E talvez essa concessão do título seja apenas mais um oportunismo. É um prefeito que possui muito marketing e pouco trabalho pela cidade de São Paulo”.

Veja também:  Após ameaças, Bolsonaro manda milícia digital cobrar senadores sobre decreto das armas

De acordo com o parlamentar, o discurso raivoso “não cabe nesse momento e em momento algum da história política brasileira”.

“Acreditamos que ele não faz jus ao título de cidadão teresinense, mesmo porque não tem qualquer serviço prestado à cidade”, completou.

Foto: Redes Sociais

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum