Imprensa livre e independente
20 de abril de 2019, 22h11

Restaurante de NY que rejeitou homenagem a Bolsonaro recebe evento de gala LGBT

Tradicional restaurante de Wall Street, que seguiu o Museu de História Natural e recusou um evento que teria como um dos homenageados Jair Bolsonaro, sediou na quinta-feira (18) o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque

Reprodução/Facebok The Center
O Cipriani Hall, tradicional restaurante de Wall Street, em Nova Iorque (EUA), sediou um evento de gala realizado pela comunidade LGBT dias após se recusar a receber um evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA que teria o presidente brasileiro Jair Bolsonaro como um dos homenageados. Na quinta-feira (18), o local recepcionou o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque. No evento, foram arrecadados $2,2 milhões de dólares para os serviços de assistência à comunidade gay da cidade que são prestados pela entidade. Rejeitado pelo museu e pelo prefeito Na sexta-feira da semana passada (12), o prefeito de Nova Iorque, Bill...

O Cipriani Hall, tradicional restaurante de Wall Street, em Nova Iorque (EUA), sediou um evento de gala realizado pela comunidade LGBT dias após se recusar a receber um evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA que teria o presidente brasileiro Jair Bolsonaro como um dos homenageados.

Na quinta-feira (18), o local recepcionou o jantar anual do Centro Comunitário LGBT de Nova Iorque. No evento, foram arrecadados $2,2 milhões de dólares para os serviços de assistência à comunidade gay da cidade que são prestados pela entidade.

Rejeitado pelo museu e pelo prefeito

Na sexta-feira da semana passada (12), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, disse em entrevista que Bolsonaro é um sujeito “perigoso, racista e homofóbico”, e apelou para que o Museu de História Natural, um dos mais importantes de ciências do mundo, não recebecesse o evento em homenagem a Bolsonaro, que inicialmente estava marcado para acontecer no local.

O museu, que já havia demonstrado desconforto com a homenagem ao presidente brasileiro, informou, então, na segunda-feira (15) que cancelou o evento.

Veja também:  Político oculto da confissão de Cabral é Aécio Neves, afirma Lauro Jardim

Bill de Blasio, por sua vez, agradeceu, reforçando as críticas a Jair Bolsonaro.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum