Imprensa livre e independente
02 de março de 2016, 01h43

Super Terça: Clinton triunfa em 7 estados, Sanders consegue 4 vitórias

Até 1h40, horário de Brasília, Donald Trump havia vencido em seis estados; Ted Cruz triunfou no Texas, maior estado em disputa, e em Oklahoma; Rubio venceu seu primeiro estado, Minnesota Por Redação A Super Terça nas prévias dos EUA pra definir os candidatos a presidente dos dois principais partidos do país teve, como esperado, Donald Trump e Hillary Clinton como vencedores no geral. Mas Bernie Sanders havia obtido, de acordo com as projeções da CNN à 1h40, tquatro triunfos e Ted Cruz dois, com Marco Rubio conseguindo sua primeira vitória. Hillary Clinton foi vitoriosa no Alabama, Arkansas, Georgia, Tennessee, Texas e Virginia, além da Samoa Americana. Bernie Sanders venceu em Oklahoma,...

Até 1h40, horário de Brasília, Donald Trump havia vencido em seis estados; Ted Cruz triunfou no Texas, maior estado em disputa, e em Oklahoma; Rubio venceu seu primeiro estado, Minnesota

Por Redação

A Super Terça nas prévias dos EUA pra definir os candidatos a presidente dos dois principais partidos do país teve, como esperado, Donald Trump e Hillary Clinton como vencedores no geral. Mas Bernie Sanders havia obtido, de acordo com as projeções da CNN à 1h40, tquatro triunfos e Ted Cruz dois, com Marco Rubio conseguindo sua primeira vitória.

Hillary Clinton foi vitoriosa no Alabama, Arkansas, Georgia, Tennessee, Texas e Virginia, além da Samoa Americana. Bernie Sanders venceu em Oklahoma, Vermont, Colorado, Minnesota e Massachusetts. No lado republicano, Donald Trump triunfou no Alabama, Arkansas, Georgia, Massachusetts, Tennessee e Virginia. Ted Cruz venceu no Texas, seu estado, e em Oklahoma, enquanto Marco Rubio venceu seu primeiro estado na disputa, Minnesota.

Cruz e Rubio, em seus discursos à noite, tentaram se posicionar como o candidato ideal “anti-Trump”. “Donald Trump representa uma grave ameaça para o futuro do nosso partido e do nosso país”, disse Marco Rubio em uma carta aberta aos eleitores republicanos. O empresário ironizou o desempenho do rival na Super Terça. “Sei que foi uma noite muita dura para Marco Rubio. Ele teve uma noite dura. Trabalhou muito. Gastou muito dinheiro”, disse.

Veja também:  Tabata Amaral desmascara Abraham Weintraub e diz que vai entrar com processo contra o ministro

Já o senador do Texas foi mais incisivo contra Trump. “Os EUA não podem ter um presidente cujas palavras deixariam você embaraçado se seus filhos as repetissem”, discursou.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum