Imprensa livre e independente
04 de dezembro de 2018, 08h43

Rica Perrone é obrigado a se retratar e pedir desculpas a Mauro Cezar da ESPN pelo Twitter

O acordo prevê que o texto fique em sua página por 30 dias

Foto: YouTube
O jornalista Rica Perrone, conhecido por suas posições de extrema-direita e, por conta disso, ofender colegas através das redes sociais, desta vez teve que se retratar publicamente. Através de decisão judicial desta segunda-feira (3), o jornalista teve que postar desculpas no Twitter ao comentarista da ESPN, Mauro Cezar. O processo movimento pelo comentarista da ESPN era por uma sequência de ofensas sofridas e a decisão saiu nesta segunda-feira (3). Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais 2018 não foi o meu melhor ano. Nem o pior. Mas foi...

O jornalista Rica Perrone, conhecido por suas posições de extrema-direita e, por conta disso, ofender colegas através das redes sociais, desta vez teve que se retratar publicamente. Através de decisão judicial desta segunda-feira (3), o jornalista teve que postar desculpas no Twitter ao comentarista da ESPN, Mauro Cezar.

O processo movimento pelo comentarista da ESPN era por uma sequência de ofensas sofridas e a decisão saiu nesta segunda-feira (3).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“2018 não foi o meu melhor ano. Nem o pior. Mas foi um ano onde eu fiz muita bobagem. Talvez muito nervoso com as questões políticas do país, como eu nunca tinha me envolvido antes. De qualquer maneira, vocês continuaram me dando muita audiência. Então, muito obrigado. Aproveito aqui para me desculpar com algumas pessoas que exagerei durante esse ano. Até amigos. Infelizmente as redes sociais não tentam de voz e a gente acaba reagindo errado a certas colocações. Peço desculpas ao jornalista Mauro Cezar Pereira da ESPN. O ofendi diversas vezes em redes sociais esse ano e venho me retratar. Também quero alertar a quem me acompanha: não façam isso. Não ofendam em redes sociais”, escreveu Rica Perrone em seu Twitter.

Veja também:  Bolsonaro pergunta a alunos de escola privada sobre atos "do pessoalzinho que cortei verba"

O acordo prevê que o texto fique em sua página por 30 dias. Se apagar antes, receberá multa de R$ 1 mil. Além disso, Rica Perrone ainda vai ter que pagar R$ 1,5 mil de honorários ao advogado de Mauro Cesar.

Rica Perrone ofendeu Mauro Cezar em seu Twitter com postagens como “Mauro Cezar é um babaca”, “Seu arrombado”, “Chato para caralho”, “Chupa Mauro Cezar, ESPN, Trajano e todo mundo que diminuiu! Dorme argumentando que eu durmo bêbado e feliz filho da p….”, “se veste de p… de argentino”, entre outras.

Mauro Cezar alegou que as frases postadas por Rica Perrone “não podem ser tidas como algo razoável e/ou dentro dos limites legais e sim como ofensas gratuitas contra o autor”.

Depois de feito o acordo e publicado o post com as desculpas, Rica Perrone colocou na foto do seu perfil uma charge sua com a boca amordaçada, como se estivesse sido censurado.

Com informações do UOL

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  "Manifestações extrapolaram a pauta da educação", avalia Paulo Pimenta

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum