Imprensa livre e independente
18 de janeiro de 2016, 10h12

Riqueza de 1% da população supera a de 99% em 2015

De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo.

De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre da população mundial Por Redação De acordo com a organização não governamental Oxfam, a riqueza acumulada por 1% da população mundial superou a dos 99% restantes em 2015. O relatório divulgado pela ONG informou que “o fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses”. A estimativa é que apenas 62 pessoas tenham tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo. Há cinco anos, a mesma parcela era...

De acordo com relatório divulgado pela organização não governamental Oxfam, 62 pessoas têm tanto capital quanto a metade mais pobre da população mundial

Por Redação

De acordo com a organização não governamental Oxfam, a riqueza acumulada por 1% da população mundial superou a dos 99% restantes em 2015. O relatório divulgado pela ONG informou que “o fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses”.

A estimativa é que apenas 62 pessoas tenham tanto capital quanto a metade mais pobre do mundo. Há cinco anos, a mesma parcela era equiparada a 388 pessoas. A intenção da Oxfam é chamar a atenção de líderes políticos e representantes de empresas que participarão do Fórum Econômico Mundial de Davos nesta semana.

“Não podemos continuar a deixar que milhões de pessoas tenham fome, quando os recursos para ajuda estão concentrados, no mais alto nível, em tão poucas pessoas”, afirmou a diretora dos Assuntos de Justiça Fiscal e Desigualdades da Oxfam na França Manon Aubry, citada pela agência de notícias France Presse (AFP).

Veja também:  “Colocaram um burro na presidência, que só quer armar a população”, diz Haddad

Foto de capa: Vladimir Platonow/Agência Brasil

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum