25 de julho de 2018, 14h53

Rodrigo Fernandes, do Jacaré Baguela, é afastado do programa da Eliana por racismo

O humorista foi acusado de racismo nas redes sociais ao comparar o cantor Jaden Smith, filho do astro de Hollywood, Will Smith, com um 'flanelinha'

Depois de fazer piada racista em sua conta no Twitter, em 17 de julho, o humorista Rodrigo Fernandes, do Jacaré Baguela, perdeu seu espaço no programa da Eliana no SBT.

O humorista foi acusado de racismo nas redes sociais ao comparar o cantor Jaden Smith, filho do astro de Hollywood, Will Smith, com um ‘flanelinha’.

A postagem causou confusão na web. Muita gente achou que Rodrigo foi preconceituoso e que a comparação na verdade foi racista.

Rodrigo apagou a postagem, mas não pediu desculpas: “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre. Bom dia :)”, escreveu Fernandes.

Rodrigo participava do programa há cerca de cinco anos, como colaborador. A produção confirma que ele foi dispensado do programa de Eliana, que já voltou de férias.

No último domingo (17), ele surgiu na atração como jurado do quadro “Famosos da Internet”. A participação foi gravada antes das férias de Eliana, e de toda essa polêmica com o filho do Will Smith.

Procurado, o SBT diz que Rodrigo não é contratado do canal, e sim um colaborador do programa de Eliana.