General já fala em “intervenção militar”

Cinquenta anos depois, a pregação golpista se espalha pelas redes sociais. E não são apenas generais que defendem o golpe. É preciso reagir.   Read More

Reproduzimos artigo de general que  pede apoio civil a uma intervenção militar. Trata-se de clara incitação ao golpe, um ataque frontal à Democracia:

“Não basta pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado”.

Cinquenta anos depois, a pregação autoritária se espalha pelas redes sociais. E não são apenas generais que defendem o golpe. É preciso reagir. (Rodrigo Vianna)

Na causa da democracia, quem está dispensado?

por general de brigada Paulo Chagas, na página da Revista Sociedade Militar

A debacle da Suprema Corte, desmoralizada por arranjos tortuosos que transformaram criminosos em vítimas da própria Justiça, compromete a crença dos brasileiros nas instituições republicanas e se soma às muitas razões que fazem com que, com frequência e veemência cada vez maior, os Generais sejam instados a intervir na vida nacional para dar outro rumo ao movimento que, cristalinamente, está comprometendo o futuro do Brasil.

Os militares em reserva se têm somado aos civis que enxergam em uma atitude das Forças Armadas a tábua da salvação para a Pátria ameaçada, quando não são eles próprios os alvos do clamor daqueles que já identificam nas imagens dramáticas da capital venezuelana a cor fúnebre do nosso destino.

Ao exercerem seu direito legal de opinar e criticar, os militares da reserva diferem entre si na forma, na intensidade e na oportunidade de uma eventual intervenção militar que venha a dissuadir as pretensões mais ousadas dos dissimulados adeptos da versão “bolivariana” do comunismo de sempre, todavia, são coincidentes e uníssonos no rebatimento de acusações mentirosas que, divulgadas de forma criminosa, visam a criar na sociedade o receio de ter os militares como fiadores da democracia.

Entre os civis esclarecidos é fácil perceber a confiança no discernimento e no patriotismo dos soldados. Todos querem que os Generais “façam alguma coisa”, mas ainda são poucos os que se dispõem a fazer o que está ao seu alcance. Poucos são os que adotam atitudes concretas e manifestam-se pública, individual e coletivamente, em defesa dos governos militares, escrevendo para os jornais ou protestando contra a hipocrisia e as más intensões das “comissões da verdade”.

No momento atual, a causa da democracia não dispensa o concurso de ninguém. Seria portanto uma importante contribuição se todos os civis que têm as Forças Armadas como última razão da liberdade e a garantia dos fundamentos constitucionais pusessem suas opiniões a público, em artigos, manifestações, textos, “cartas do leitor” e outros recursos do gênero e não apenas em comentários restritos à leitura dos poucos profissionais da mídia que ainda ousam remar contra a correnteza ou dos escribas de mídias sociais que, mesmo comprometidos com a causa, têm apenas seu limitado e débil sopro para tentar enfunar as velas da embarcação.

A opinião pública está dispersa, contudo não é difícil identificar o que rejeita. Também não é fácil definir com quem está e o que quer. Falta-lhe um “norte confiável”. As pessoas de bem, informadas, estão com medo do futuro, acuadas até para reagir e para manifestarem-se pacificamente. Não basta, portanto, pedir uma atitude dos militares, é preciso que os civis esclarecidos e convencidos do perigo ostentem massivamente suas posições e opiniões e que contribuam para magnetizar a agulha que definirá o novo rumo a ser tomado.

As “Marchas da Família com Deus Pela Liberdade”, programadas para o mês que se inicia, são um bom começo para esta soma de esforços e para reafirmar o que, há cinquenta anos, fez com que o Brasil fosse visto e admirado como a “Nação que salvou a si própria”!


113 comments

  1. Kakashi Responder

    Generais nas ruas de novo??Vão brincar de forte apache com seus soldados em outro lugar!DITADURA DE NOVO NÃO!

    1. Sandman Responder

      Kakashi, em que País você está vivendo afinal ??? Já estamos vivendo em ditadura silenciosa desde que os PTralhas assumiram o poder, a única diferença é que as forças armadas não estão ao seu lado como antes, na verdade, os PTralhas estão sucateando as forças armadas desde o início, exatamente por medo de um dia se levantarem contra eles !!! A sanção do Marco Civil foi uma das maiores perdas que sofremos com relação a nossa liberdade, foi um golpe de misericórdia no pescoço daqueles que tinham apenas um meio de divulgar a verdade contra esse governo corrupto e expor seu descontentamento contra toda essa safadeza !!! As falácias que vem sendo espalhadas pelos PTralhas e seu bando de subordinados canalhas e hipócritas distorce tudo o que tínhamos de bom naquela época, eles querem apenas fazer com que as pessoas se voltem contra o golpe de 64 por puro medo de todos eles irem no mínimo presos !!!

      1. Attila Responder

        Caro Sadman você me deixou estupefato com tamanha asneira. Até parece que você tomou o chá Daime. Na verdade você encontra-se na classe dos psicóticos e precisa de tratamento. “Com o tempo uma imprensa corrupta e suja formaŕa um público tão vil quanto ela. ” JOSEPH PULITZER

    2. luis Responder

      o pt vai acabar com o brasil para mim esta pior que os militares hoje morre no baasil mais que qualquer guerra no mundo inteiro a taxa de morte de homicidios, acidente de transito morte por falta de saude, e morte por dengue é a maior no mundo isso sim e matar para valer e o pt esta matando o brasil e quem vive neste pais

      1. elias Responder

        pra mim quem criou esse texto acima deve ser do pt e não quer intervenção porque todos partidos políticos estão aliados e recebem fatias gordas do governo e como as urnas eletrônicas são flaudadas qualquer um politico que entrar no poder já é articulação antecipada do pt; o único modo de interromper a verdadeira ditadura disfarçada de democracia imposta pelo pt que em sua maioria domina os 3 poderes inclusive o stj seria intervenção militar…

    3. José Carlos Responder

      Na atual situação em que se encontra nosso pais,entregue nas mãos de corruptos do PT e de outros partidos,precisamos sim de uma intervenção em favor do povo brasileiro,não temos mais educação,saude e segurança de qualidade tudo esta entregue nas mãos de politicos que não estão nem ai para a população,o roubo é grande,desvios de verbas para beneficiar outros paises enquanto sofremos aqui no nosso pais
      JAIR BOLSONARO PARA PRESIDENTE OU INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

      1. Antonio Clarete de Oliveira Responder

        O que os generais estão esperando?

    4. Antonio Responder

      O que voçe prefere ?os comunistas rale e escoria da américa latina mandando em nosso PAIS?O congresso não nos representa,representa os interesses do governo,que se não fosse o bolsa família não estaria no poder.e so olhar quantos milhões de patriotas votaram contra.

  2. Carlos Medeiros Responder

    E por que Dilma não já deu voz de prisão a esse verme golpista?

    1. Jairo Teixeira Mendes Abrahão Responder

      Senhor Carlos.
      Porque simplesmente não pode! Ele deve ser da Reserva e, como tal pode fazer o que quiser, como qualquer civil. Claro que está sujeito a todas as consequências a que se submetem os civis. Os militares da Reserva não são, como os da ativa, que tem a Presidenta Dilma como Chefa Suprema. Mas, você, como cidadão pode processá-lo, sabia?
      Jairo.

      1. junior Responder

        processar pelo que????? por ser a voz das ruas? por não querer que o brasil de regime democrático se torne de vez comunista? Francamente, falta esclarecimento dos fatos! o que se propõe é uma intervenção [limpeza], para posterior eleição limpa “sem os dê cá toma lá” dos bolsa família, bolsa bandido, bolsa vagabundo…, Os quais parece que vcs são! por defender tanto um governo corrupto! Que claramente pré instala o comunismo no Brasil. Porem suas opiniões contrárias em nada vai calar o grito silencioso do coração do Brasil.

        1. Vinicius Responder

          “Grito silencioso”. Oh, que poético.

        2. Luiz Lopes Responder

          Junior, deves ter pouca idade, vai estudar um pouco para saber sobre a história de teu País.Voz das ruas é menos objetiva que a voz das URNAS.

          1. Jorge

            Eu vivi na época do regime militar, eu e minha família nunca sofremos nenhuma opressão durante o regime militar, comparando aquela época com a de hoje, naquele tempo não tinha facções criminosas como pcc, comando vermelho, etc. Tinha mais ladrão comum, mas que logo estavam presos. Vocês preferem que essas facções e a corrupção de políticos dominem o Brasil. Na época do regime militar o Brasil era bem melhor do que é agora.

          2. ANA LUCIA

            é isso mesmo esse povo não sabe o que foi o regime militar e agora estão ai fazendo apologia BURRA. VÃO SE INFORMAR PORQUE DEPOIS NÃO VAI ADIANTAR CHORAR.Vamos resolver nas urnas em eleições diretas.

        3. jose Responder

          Golpe comunista?Não se faz golpe comunista emprestando dinheiro ao FMI,se faz estatizando empresas, fazendo reforma agrária. Os políticos do Brasil são pau mandados de grandes empresas que não tem menor intenção de viver sob um regime comunista. Então que ainda cai nesse papinho de comunismo precisa ir estudar

        4. LUIZ Responder

          JUNIOR, acorda, golpe militar é muito antiguinho, falar que não existe democracia no brasil é muito escrôto, se isso não é democracia? Esse generalsinho da reserva (retrógrado) seria preso se isso fosse realmente um regime comunista, se ele pensa assim como você, e estão tendo o direito de se manifestar falando e escrevendo o que quer e pode, é porque a sociedade brasileira amadureceu muito mais que você, já sei você deve estar torcendo para que esses milicos voltem para vocÊ assistir uma seção de tortura, coisa que você nunca viu, pois a ditadura passada(feita pelos mesmos militares e civis que pensavam como você e o soldadinho citado) matou e torturou mais cruelmente que o estado nazista instaurado na Alemanha, e hoje se você está se manifestando dessa forma torpe é por que estamos na maior democracia do planeta, agora se tú és um frustrado por sbar que perderás seu voto na próxima eleição, se muda para a europa e viva como um latino americano de merda, é como eles vão te chamar.

          1. Jorge

            Luiz você esta iludido com esse governo corrupto, pois se vivemos num país democrático, por que então somos obrigados a votar caso contrario somos punidos com cancelamento do nosso cpf e titulo de eleitor. Essas pessoas que foram torturadas queriam implantar um regime comunista no Brasil que também praticavam sequestros. Atualmente esses políticos corruptos que estão no poder foram os mesmos que eram perseguidos pelo regime militar.

        5. Paulo Responder

          Lamentável a burrice de alguns brasileiros. Esse Junior é um dos tristes exemplos da mais completa ignorância.

        6. jefferson Responder

          Não sou da época da ditadura e só conheço o que aprendi nas escolas, que por sinal só tem mentira e como diz do ditado “O vencedor é que conta a história”. O que sei é que se a ditadura voltar o país vai alavancar de uma forma inalcançável pela democracia de hoje com tanta gente roubando o povo. O pior de tudo até agora é esses gastos com a copa. Meu avô sempre disse que durante a ditadura você precisava obedecer a lei para não ser drasticamente punido e o povo se revoltou com isso porque vagabundo era punido naquele tempo, agora quem era correto vivia no paraíso pois nem era preciso trancar as portas ao sair porque ninguém entrava em lugar algum sem permissão. Olha como a democracia deixou o país com todas essas leis falhas, lei para prejudicar o povo, leis para encobrir bandidos ou até mesmo para dar chance a ele de fugir, dinheiro gasto com estádios de futebol quando deveria ser revertido em educação, saúde e presídios. O brasil de antigamente com a ditadura estava muito melhor do que hoje onde um bandido menor de 18 te rouba e se você agride ele você ainda responde por agressão contra um menor, ou pior, se invadem sua casa e você se defende e mata o bandido ainda passa a responder processos. Estamos presos nas mãos dos bandidos e não temos como fugir disso. O futuro do país vai ser uma nova guerra civil com inicio na copa!

        7. ANA Responder

          Parabéns Junior! Nós os patriotas e cidadãos que amamos este Brasil e sabemos a letra do Hino Nacional e as CORES DA NOSSA BANDEIRA, estamos juntos e vamos dar força aos militares pra que aconteça o GOLPE MILITAR o mais rápido possível, antes que a anta da presidenta faça disso tudo um GRANDE LIXÃO.

      2. Marcos Responder

        Hahahahaha!
        Processar pelo quê?
        Que coisa ridícula!

    2. Claudinei Pedroso Responder

      Porque ela não tem moral pra isso e, se isso fizesse seria a “gota d’água” que falta para que esse imenso balde de merda que se tornou o Brasil com essa corja no poder, transborde.

    3. Domingos Responder

      Porque se ela fizer isso, ela verá o maior movimento de solidadriedade militar jamais visto nesse país, ela que pague para ver no que dá.

  3. Aloisio Afranio Peixoto Responder

    O general fala em “direito legal de opinar e criticar” que os militares da reserva têm, se esquecendo que têm deveres também. Por exemplo, o da subordinação ao seu comandante supremo, que é a Presidenta da República democraticamente eleita pelo voto popular direto. A pregação do general sugere motim, golpe, que se constitue em crime militar? É isso?

  4. Mário de Oliveira Pinheiro Responder

    Ele coloca sua posição política contrária ao governo legimimamente constituído que deve respeitar. Não o faz.Não o respeita. Ao mesmo tempo não respeita as instituições porque estimula movimento que considera detonador de golpe armado .Não respeita uma comissão(A Comissão da Verdade) legitimamente constituida para apurar crimes brutais e covardes praticados por facínoras e loucos civis e militares contra cidadãos brasileiros.Diz serem “hipócritas” os membros dessa comissão.Os cidadãos brasileiros que lutamos pela democratização desse país,que conhecemos o discurso posto a disposição de ínfima minoria que domina esses país associada a interesses econômicos externos, que tem o intuito de manipular as massas obscurecidas pela manipulação da informação pela mídia devemos, por meio de toda a rede social democrática antigolpista rechaçar essas declarações e exigir do ministro da defesa Celso Amorim que destitua esse servidor militar se estiver em posto de comando e que responda por esse ato que esperamos voluntarista no âmbito competente.A Presidenta da República deve também cobrar rápida solução para esse caso de ostensiva insubordinação à ordem estabelecida.

  5. Marianne Responder

    Militares foram apanhados com a boca na botija, em caso de corrupção nas licitações etc. Inervenção militar para que? Para ter mais do mesmo? Precisamos arrumar alguma coisa para esses generais da reserva fazerem, são desocupados que vivem as custas do dinheiro dos impostos, envergonhando militares decentes e comprometidos com o país. O militar que se corrompe não mais obedece ao seu superior e sim ao corruptor, destruindo a cadeia de comando e o funcionamento das Forças Armadas.

    1. fabricio Responder

      TÁ NA HORA DA SOCIEDADE BRASILEIRA TOMAR VERGONHA E PARAR DE SEREM ACOMODADOS E DEMAGOGOS, VIVEMOS NUM PAÍS GOVERNADO POR BANDIDOS ONDE ROUBAM NA MÃO GRANDE E O BRASILEIRO MORRE DE RIR. QUANDO ALGUÉM SE PRONTIFICA A FAZER ALGUMA COISA VEM UMA MEIA DÚZIA DE PALHAÇOS LEIGOS E PROVAVELMENTE PETISTAS E FALAM UM MONTE DE ASNEIRAS, FAÇA UM FAVOR PARA VOCÊS E PARA E PARA NÓS, FIQUEM QUIETINHOS E DEIXEM ISSO COM OS ADULTOS BELEZA? INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!! VAMOS DEVOLVER O BRASIL AOS BRASILEIROS.

      1. Jorge Responder

        CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ FABRICIO, ESSE PAIS ESTA UMA VERGONHA MESMO. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ

  6. Joao Pereira Responder

    Prendam esse senhor, dito general! Ditadura, Nunca Mais!

  7. franciscobezerra Responder

    só um louco pensa que as forças militar são essa bondade eles no poder é o qui de pior pode acontece pois os mesmo só tem olho para as classe media alta como eles mesmo e as classes mais pobre deste país serão atropeladas como se não existissem

  8. antonio barbosa filho Responder

    Este oficial da reserva deve ser punido imediatamente, conforme os regulamentos disciplinares do Exército. Embora na reserva, ele continua recebendo seus soldos e tendo responsabilidades legais e cívicas. Não pode levantar-se contra a Constituição de jurou e agora quer trair, para envergonhar a farda que o povo lhe emprestou.
    Manifestações desse tipo, estimuladas por paisanos fanáticos, sem-Pátria, cheios de ódio e incapazes de alcançar o poder pelas vias civilizadas, devem ser coibidas com rigor, como mandam as leis. Com golpistas não há acordo, e isso o traidor Pinochet deixou bem claro.

  9. VERA OLIVEIRA Responder

    Que Deus nos proteja!!! Os que conhecem os perigos representados por essa corja, também precisam ir às ruas se manifestar …

  10. Arlindo Responder

    Agora eu comecei a ter medo: foi assim que tudo começou em 1964 e durou 21 anos de torturas, mortes e desaparecimentos. A desculpa era a mesma o Comunismo que agora tem um adjetivo “bolivariano”.
    Tmos que reagir ants que essa turma convença aos incautos de sempre e façam outra quartelada.

  11. Maria da Silva Responder

    Que coisa insana!

  12. Leo Mendes Filho Responder

    Caro Rodrigo…

    muito mais que as sandices de raquéis e barbosas, a conivência com a tal “anistia” dos “agentes do Estado” é que dá margem pra esse bando de idiotas, fadados ou não!

  13. TRAZIBULO MEIRELES DE SOUZA Responder

    Esse general tem que ser preso por romper com a disciplina militar e por desrespeito ao sistema democrático constituído do nosso país. seguraamente é um partidário de Jair Bolsonaro e da mídia. Portanto o Exército Brasileiro deveria imediatamente enquadrá-lo, prisão Já!

  14. Carlos Responder

    Acredito que agora vá ser bem diferente. Não estamos na década de 60. Esta elite civil e militar é que queria se perpetuar no poder. Veio o povo e tomou dela. Não é o PT que quer se perpetuar no poder. O PT não tem feito nada de errado, a não ser disputar e ganhar as eleições legal e legitimamente.

  15. Deodato Souza Responder

    O “norte” seguro que as “pessoas conscientes” procuram vai ser mais uma vez, como foi em 1964, a América do Norte! Esses generais entreguistas não aceitam governos que tenham posturas independentes diante do poderio ianque, e ainda por cima se consideram os únicos nacionalistas. Só que a nação que eles concebem não tem povo, são eles e as elites; o povo é a causa do atraso e de tudo que é ruim. Em 1964, o Brasil “salvou a si mesmo” para em seguida mergulhar numa ditadura sanguinária e entreguista que até hoje é motivo de vergonha para nós diante do mundo. Que venha o golpe, vamos derrotá-lo de novo, como fizemos ants!

  16. fabio nogueira Responder

    Se não bastasse os 21 anos no poder,agora vem esse insano com esse discurso em nome da salvação do país. Há pessoas que parece que dormiram no tempo e ainda pensam que o comunismo ainda é uma ameaça ao país. O comunismo morreu há décadas e esqueceram de enterrar junto os coxinhas,os reaças e a classe média burguesas que sempre viveu as custas do Estados.

  17. ana s. Responder

    Grave.

  18. Luiz Claudio C. Souza Responder

    Temos no Brasil, funcionários públicos civis e funcionários públicos militares. Os dois são pagos através de nossos impostos e deveriam prestar contas aos governos que nós elegemos. Só que os funcionários públicos militares não são formados nas academias militares se utilizando de conteúdos programáticos elaborados pelo povo brasileiro, através dos governos democraticamente eleitos, como tivemos tanto no ano do golpe de 64 (Jango) quanto temos agora em 2014 (Dilma). Pasmem mas por exemplo os livros de História são escolhidos autonomamente por eles e a história contada nestes livros é outra. Não me perguntem de onde vem esta orientação que eles recebem, ou a quem eles servem, porque eu não saberia responder. O que sei é que parece que temos dois governos no Brasil. O que governa os funcionários públicos militares e o que governa o restante da nação. Enquanto este mistério não for resolvido, os militares sempre serão uma ameaça ao povo brasileiro e a quem este povo elege para governar o país.

    1. Lucas Responder

      Meu caro.
      Está equivocado.
      A conjuntura educacional dos materiais e matrizes programaticas das escolas, não são feitas pelos governos constituidos, são escolhida pelas forças universitárias do país.
      Quem escreve os livros das escolas publicas e particulares, normalmente, são professores de universidades altamente premiadas (USP, UFF, UERJ, UFRJ), inclusive, em escolas particulares o material escolhido, pode ser, ou não, derivado desses intelectuais.
      De fato que a partir do modelo de vestibulares, é tirado uma linha padronizada para esses profissionais desenvolverem os livros. Porém, essa linha não é falsária.
      O material militar, não difere dos civis, porém, os professores sim…
      Alguns inclusive, definem nem utilizar material didático, ditando a materia.
      Atualmente, isso não é mais um fato recorrente, porém os atuais generais são derivados das épocas em que isso era uma normalidade. Alguns generais são formados por profissionais da ditadura, então, a afirmação que o material passado aos alunos é conspiratóriamente mentiroso ou falso, é uma farsa, e configura um pensamento marxista de achar que o Estado conspira contra o povo e a verdade. Você é marxista?
      Inclusive lembro-te “contra fatos, não há argumentos”

  19. Paulo ETV Responder

    quer eu saiba ,ele deveria ser punido por quebra de hierarquia e incitamento a desordem!

  20. Nolasco Responder

    Que excrecência é essa? Por que o STF o órgão máximo defensor da Constituição ainda não agiu pedindo explicações a esse tresloucado( para não dizer outros adjetivos pejorativos de baixo calão)General da banda? Onde está o Presidente do Congresso Nacional que não se pronuncia? E o Chefe desse General Napoleônico, a Excelentíssima Presidente da República, onde ela esta que não passa uma advertência pública nesse milico dos tempos de chumbo? Se nenhum dos três poderes não fizerem nenhum pronunciamento sobre esse desrespeito a DEMOCRACIA e a LIBERDADE nós teremos problemas mais a frete. E como teremos.

  21. Rogerio Responder

    Caríssimo RVianna,
    Impagáveis as manifestações dos leitores do general! Sei que não deveria dar “ibope” para um sítio rasteiro como aquele, mas… há muito não ria como ri! Eles deveriam inspirar-se na cabal verve humorística do prof Hariovaldo e investir pesadamente na área: são geniais! Abs generalizados!

  22. Armando Tavares Araujo Responder

    Vejo com tristeza, meu Brasil, o melhor e mais rico país
    Do mondo hoje, um navio à deriva sem comandate e sem capitães e com furos no casco. O desgoverno e desordem generalizadas, nos faz por isso, decpcionados e acreditar que temos obrigação de
    Buscar soluções.

  23. marcosomag Responder

    É apenas um milico de pijama.

    Porém, os democratas devem agir de modo firme em relação as infames “Marchas contra a Democracia” programadas para este mês de março.

    E Dilma deve cobrar dos chefes militares o “enquadramento” de possíveis adesistas da ativa aos milicos de pijama.

    Devemos estar “positivos e operantes” a grana da Embaixada dos EUA pode estar “correndo”, via muitos escaninhos, também para o setor militar.

  24. Márcio Roberto Vieira Responder

    Fora com padres Peyton, Vernon A Walters, Lincolns Gordon. Queremos um Brasil livre de ingerência americana.

  25. Araújo Responder

    Desculpem. Boa parte desses militares de reserva não passam de cagões. No enfrentamento vão se mijar. O que eles querem é espaço nas mídias.

  26. Fabio Oliveira Responder

    Muito cretino esse general, insinuando uma Ditadura e esse bando de corvo nojento apoiador de golpe militar reclama de barriga cheia. Hoje eles podem falar do governo, tem liberdade para isso, na Ditadura não se podia falar mal do governo e nem a imprensa divulgar os casos de corrupção que aconteciam SIM durante o regime militar aí vem esse monte de “alice” ingênua achando que isso não existia. Idiotas

  27. Regis Responder

    Corrigindo o Sr. General:
    -O que ocorreu a 50 anos foi um golpe militar.
    -0 que se pretende agora é outro golpe militar.
    Talvez o Sr. General não tenha se dado conta que estamos em uma Democracia e nela permaneceremos. Aliás, este ano haverá eleição. Boa oportunidade e ferramenta única para trocar o comandante na Nação.
    O Sr. General prega o golpe militar e a ele eu digo: Não passarão.

  28. nadja Responder

    Texto confuso.Não entendi.

  29. Roberto de Paulor Responder

    A maioria esmagadora,não quer a DITADURA,perguntem aos politicos,aos juizes,OAB,quanto a nós,democratas autenticos,que votamos no LULA e DILMA,não aceitamos TORTURADORES.

  30. Paolla Damazo Responder

    Com toda a certeza os portões do DOPS estão, ou permaneceram, prontos para o retorno da ditadura militar. Estas pessoas civis que apoiam o retorno dos militares são a pior espécie da sociedade, são vis, traidores de seus próprios irmãos. Pessoas assim foram os que sustentaram as décadas de repressão, da censura, das prisões arbitrárias e tantos atos indignos e cruéis.Estão sonhando com o retorno da ditadura.

  31. luiz Responder

    VOCES DIZEM QUE O GOVERNO ROUBA??? A QUEM VCS ACHAM QUE ENGAMAN??? SÓ UM IDIOTA PRA ACREDITAR QUE O ROUBO SURGIU COM O PT NO GOVERNO… PORQUE A JUSTIÇA NÃO INVESTIGOU E PUNIU O PSCB QUANDO O FHC COMPROU VOTOS NO CONGRESSO PRA SUA REELEIÇÃO??? PORQUE A JUSTIÇA NÃO INVESTIGA O MENSALÃO TUCANO DO EDUARDO AZEREDO??? TEM CORAGEM DE FALAR EM FAMILIA E DEUS SÓ PARA ENGANAR OS MAIS DESAVISADOS ….

  32. Paulo Responder

    Parte desses militares que se aposentaram precisam ocupar a mente com algo diferente. Formação humana é uma delas. Há tantos necessitados precisando de ajuda.Tem uma parte que abusou, torturou e matou pessoas. Que falta de vida inteligente e de cultura de alguns Generais. Tem militares muito sábios na história da humanidade. Quando os do Brasil vão mostrar sapiência?

  33. Tadeu Colares - Recife Responder

    Uma afronta à Democracia, ao Parlamento e a todos nós.
    Vamos aguardar o que os politicos vão dizer. Se isto ocorresse no Chile,no Uruguai, na Argentina ou num pais europeu este general seria preso

  34. Paulo Luiz Martins Responder

    Santo Deus! Pensei que essa “coisa” já estivesse debelada!
    A direita não sabe mesmo perder! Definitivamente, é preciso rechaçar essa tentativa de mais um golpe!
    Esse general deveriam estar sim, sugerindo formas de aperfeiçoamento de nossa democracia ao invés de propor mais essa insanidade contra o Brasil.

  35. Nelson Quintanilha Responder

    “E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
    Brilhou no céu da pátria nesse instante.
    Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar
    com braço forte,
    Em teu seio, ó liberdade,
    Desafia o nosso peito a própria morte!”

    Se for preciso estamos ai!

  36. iracy ornelas Responder

    Já não entendo mais a democracia. É uma sistema suicida é isso? Por que o que esse cara está fazendo é convocar publicamente um golpe, e eu acho que já está em curso e eu não vejo nda acontecer do lado de cá onde eu me coloco. Onde está quem tem o poder legitimamente conquistado? Meu Deus! nunca ouvi falar de coisa igual. qual será a data? O que diremos depois? Já não podemos dizer que eramos jovens sonhadores como fomos em 60s; que tristeza os porra da direita como sempre estão articulados . E NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Mário de Oliveira Pinheiro Responder

    Já disseram…e constatamos:atrás da máscara de patriota se escondem os golpistas.

  38. Cartel de pobres Responder

    Sou mais otimista. Acho que é um tipo assim de loucura.
    Eles vivem alienados da sociedade em tudo.
    Tem sua revista, seus códigos, seus encontros, seus apoios jornalísticos, seus puxa sacos, os presentinhos, e tudo o mais…

    Ocorre que a sociedade está unida contra, e não está alienada….

    Vão ter surpresas,,,,,

  39. Fernando Luis Responder

    Por que esse general não se cala? Ditadura, nunca mais!

  40. Murdok Responder

    Um civil esclarecido para ele pode ser o FHC.

  41. Vixe Responder

    É mais um co religionário do “BOI”SSONARO e Rachel SHERAANAZI.

  42. Luis Sergio Responder

    Rodrigo Vianna, quando vi a fisionomia do general Paulo Chagas, algo me alertou já vi esse rosto e esse nome. Depois lembrei, ele é uma das testemunhas do Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra no processo da morte do jornalista Luiz Eduardo Merlino. Ou seja o grande general na época da ditadura estava por perto do Ustra. Que mais ele fazia nessa época, que deixou tanta saudade?

    “Luiz Eduardo Merlino — Tortura Nunca Mais”

    Finalmente, Ustra será confrontado com as testemunhas da morte
    do jornalista Merlino

    Embora já tenha sido condenado em primeira instância e sido declarado torturador na ação movida pela família Teles, em 2007, o coronel reformado do Exército brasileiro, Carlos Alberto Brilhante Ustra havia conseguido paralisar e fazer extinguir o primeiro processo movido pela família do jornalista Luiz Eduardo Merlino, em 2008, valendo-se de um artifício jurídico acatado pelo Tribunal de Justiça.

    Desta vez, neste segundo processo, ele tentou a mesma coisa mas não conseguiu. O juiz da causa marcou para o dia 27 de julho, no Fórum João Mendes, no centro de São Paulo, a audiência das testemunhas na ação movida pela família de Merlino, acusando o cel. Ustra de responsável pela morte sob tortura desse jornalista, em julho de 1971, nas dependências do Doi-Codi/SP.

    No mês em que se completam 40 anos desse assassinato serão ouvidas testemunhas que presenciaram a tortura e morte de Merlino, como os ex-militantes do POC (Partido Operário Comunista), organização na qual Merlino militava, Otacílio Cecchini, Eleonora Menicucci de Oliveira, Laurindo Junqueira Filho e Leane de Almeida, o ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vanucchi, e o historiador e escritor Joel Rufino dos Santos.

    Entre as testemunhas de defesa arroladas por Ustra, que serão ouvidas por carta precatória, estão o atual presidente do Senado e ex-presidente da República, José Sarney, o ex-ministro Jarbas Passarinho, um coronel e três generais da reserva do Exército brasileiro.

    A ação por danos morais está sendo movida pela irmã do jornalista, Regina Merlino Dias de Almeida, e por sua ex-companheira, Angela Mendes de Almeida, e é subscrita pelos advogados Fábio Konder Comparato, Claudineu de Melo e Aníbal Castro de Souza.

    Merlino era jornalista, começou muito jovem, trabalhando no Jornal da Tarde e na Folha da Tarde, bem como no jornal alternativo de esquerda, Amanhã. Era militante do Partido Operário Comunista (POC) e havia aderido à Quarta Internacional um pouco antes de sua morte, com a idade de 23 anos.

    Testemunhas confirmam: Ustra ordenou tortura de jornalista morto na ditadura
    Audiência no Tribunal de Justiça de São Paulo reafirma que coronel responsável pelo DOI-Codi não prestou assistência médica ao militante Luiz Eduardo Merlino, que morreu em 1971

    Testemunhas confirmaram perante a Justiça de São Paulo que o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra foi o responsável pelas torturas que resultaram na morte do jornalista Luiz Eduardo da Rocha Merlino. O assassinato deu-se em 1971 nas dependências do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), um dos principais instrumentos de repressão da ditadura militar (1964-85).

    O Fórum João Mendes, na região central paulistana, abrigou audiência por causa de ação movida pela família do jornalista contra Ustra, que era major à época dos fatos e respondia pelo codinome de Tibiriçá. Segundo presentes à sessão, que foi fechada à presença de jornalistas, as seis testemunhas confirmaram que Merlino foi torturado até que sofresse gangrena nas pernas. Sem ser socorrido a tempo, morreu. “O segundo ponto fundamental é que o Major Ustra participou pessoalmente das sessões de tortura e provavelmente torturou em pessoa Luiz Eduardo da Rocha Merlino”, afirmou Fábio Konder Comparato, advogado da família, ao deixar a audiência.

    Ustra não compareceu pessoalmente nem mandou os advogados Sergio Luiz Villela de Toledo e Paulo Alves Esteves, que assinam sua defesa. Duas advogadas apresentaram-se como representantes do militar, mas não se manifestaram em momento algum da sessão.

    A ação da família Merlino tenta fazer com que o Estado brasileiro reconheça que Ustra comandou a tortura de Merlino e foi o responsável por sua morte. Em 2008, os parentes já haviam movido outra ação, mas o Tribunal de Justiça concordou na ocasião com a alegação da defesa do militar e decidiu arquivar o pedido. Agora, a expectativa é obter uma condenação por danos morais. Os autores da ação abrem mão de qualquer reparação financeira, já que o que almejam é provar a responsabilidade do responsável pelo DOI-Codi entre 1970 e 1974.

    Testemunhos convergentes
    Os depoimentos das testemunhas arroladas pela família convergiram no sentido de reiterar a condição de torturador do militar. “Ustra não só torturava como comandava a tortura”, apontou Eleonora Menicucci de Oliveira, professora da Universidade Federal de São Paulo. “Era uma engrenagem do Estado brasileiro a que nós, jovens, estávamos completamente submetidos”. Presa durante três anos e oito meses, ela esteve presente a uma das sessões de tortura pelas quais passou Merlino, e confirmou à juíza Claudia de Lima Menge que Ustra entrou e saiu da sala por duas ou três vezes.

    Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, fez um relato técnico de seu depoimento. Ele contou que ficou detido durante dois períodos no Doi-Codi, que ficava na rua Tutóia, no bairro Paraíso, e que, na segunda passagem, viu um jovem deitado sobre uma mesa sendo submetido a massagens.

    Vannuchi tentou conversar com o prisioneiro, que já tinha a voz bastante enfraquecida. “Era absolutamente raro massagem de torturados. Tinha ficado três meses ali e nunca aconteceu aquilo”, ponderou. O então militante se deu conta de que se tratava de um quadro que inspirava cuidados especiais. Depois de o companheiro de prisão ter sido levado pelos torturadores, ele nunca mais teve notícias, embora insistisse com o comandante do aparelho repressivo para que contasse o destino.

    Vannuchi foi um dos que confirmaram que o coronel tanto ordenava a tortura como a praticava. “Ustra comandou pessoalmente, aos berros, uma sessão de tortura para que eu parasse de fazer greve de fome.” A mesma versão foi apresentada por Leane de Almeida, que integrava o Partido Operário Comunista (POC), como Merlino, e viu seu corpo, não se sabe se ainda vivo, sendo colocado no porta-malas de um carro. “Ustra me torturou no pau de arara. Ele comandava, atiçava os outros.”

    Outro testemunho importante foi o de Joel Rufino dos Santos, pesquisador, historiador e amigo do jornalista assassinado. Ele foi preso algum tempo após a morte de Merlino e obteve de um torturador a versão sobre a morte. Rufino acredita que tenham lhe contado a respeito dos fatos como forma de intimidar e mostrar que poderia ocorrer-lhe o mesmo. “Depois de tortura implacável em pau de arara, ele é mandado para o hospital e, para salvá-lo, teria de amputar as pernas. Os torturadores decidiram não fazer isso, deixá-lo morrer.”

    Amigos de Ustra
    As testemunhas de Ustra não compareceram pessoalmente à audiência e pediram para ser ouvidas por meio de carta precatória. Foram arrolados José Sarney, atual presidente do Senado e presidente da Arena, o partido de sustentação da ditadura, à época dos fatos; Jarbas Passarinho, que passou por três ministérios durante o período do regime; o coronel da reserva Gélio Augusto Barbosa Fregapani; e os generais da reserva Paulo Chagas, Valter Bischoff e Raimundo Maximiano Negrão Torres e Ricardo Prata Soares.

    Como eles prestarão depoimento em outras comarcas, será necessário que a Justiça Estadual dos lugares em que cada um deles vive faça contato e promova as oitivas. Assim, não é possível fixar um prazo para a conclusão desta etapa, afirma o funcionário.

    Luiz Eduardo Merlino Presente!

  43. Jair Cavalcanti Responder

    Muita calma nesta hora, tudo que esse infame quer é uma reação desmedida e desequilibrada por parte da Presidenta Dilma, claro que a sociedade civil pode, deve e tem todo o direito de se pronunciar, exigir e ou cobrar explicações e respostas dos superiores , mas não devemos esperar da presidência da República uma reação ao insulto desse incauto, pois seria dar ressonância à sua fala, dar importância àqueles que não têm tanta importância assim. Mas que deve a presidência, mandar averiguar, ah isso sim, deve…

  44. Paulo Mike Responder

    A violência hoje no Brasil é o retrato da democracia!!!Pensem bem, pois já perdemos para os criminosos.

  45. oswaldo Responder

    A reação tem que começar pela denúncia e ataque a que está passando para a frente a idéia, da sra. Cantanhede aos blogs de direita. Mas a reação não pode ficar só no mundo virtual.

  46. José de Araújo Madeiro Responder

    A todos brasileiros, os direitos e deveres de cidadania. Devemos ser uma NAÇÃO CIVILIZADA, sob o REGIME DAS LEIS.

    As FFAA são forças do Estado e não do Governo. A Presidência da República, goza do Direito de Ser o Chefe Supremo das FFAA, dentro da Lei. Conforme os termos da CF/88. Este é o Seu dever, de postar-se dentro da Legalidade. Se não respeita à Constituição Federal deixa de exercer a Função de Chefia. Trata-se, portanto, de Contra-Golpe e não de Golpe-de-Estado. Quem não concorda com isto, então, cerre fileira para derrotar o PT na Urnas. Porém se as Urnas Brasileiras são fraudáveis. OS PTRALHAS, DESGRAÇADAMENTE, ESTÃO FORÇANDO UM CONTRA-GOLPE-MILITAR !!!!

  47. EDUARDO ESCOBAR Responder

    Intervenção nesses canalhas,vermes,assassinos,corruptos,covardes,ladrões e depravados!
    QUERO MEU PAÍS DE VOLTA!!!!

  48. Manoel Augusto de Souza Responder

    Junior,
    Voce está expressando o sentimento do verdadeiro do povo brasileiro, concordo com voce em genero, numero e grau

  49. Manoel Augusto de Souza Responder

    Pelo pouco que entendo,
    As forças armadas tem por objetivo e missão a de guardar e proteger a soberania da nação e o seu povo, em 1964, o país se encontrava em uma terrível convulsão social, com políticos mal intencionados fazendo da nação um verdadeiro pardieiro, o militar teve que intervir sim cumprindo com a sua obrigação, claro que houve excessos por uma minoria que não podem ser esquecidos, mas tinha que acontecer para impor a ordem no país. Hoje o que vemos no Brasil ? Um país totalmente desgovernado, um governo formado por uma quadrilha onde só praticam roubos e desvios em todas as esferas, bandidos que, em nome de partidos políticos estão implantando a mesma política de Hugo Chaves implantou na Venezuela,temos um STF totalmente sem moral, ONDE NÃO TEM CAPACIDADE NEM DE CONDENAR UM CRIME DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA DESTES BANDIDOS QUE ESTÃO COM O PODER NAS MÃOS. Pessoas sem caráter que, só por serem simpatizantes desta quadrilha recebem tudo quanto é tipo de benefícios pagos pelo governo em nome de bolsa e o pior, se for mesmo do lado deles, recebem a BOLSA CARINHOSO, em tudo quanto é lugar que voce vai há roubos e desvios feito por governantes e voce ainda quer protegê-los mes desculpe, quem defende este tipo de quadrilheiros faz parte dele ou se beneficia de alguma forma. Quanto ás forças armadas (letras minusculas porque ainda não merecem)vão ficar assistindo a destruição de uma nação inertes ? mostrando total incompetência ? se não fizerem nada é melhor pedir o afastamento por incompetência de defender uma nação ou então cale-se e receba as migalhas dadas pelo governo e tornem-se mais um adulador do poder. As forças Armadas não devem se envolver na política, eles devem ter a obrigação de junto com as Polícias Federais e Estaduais (força auxiliar) defenderem a nação e o seu povo, retirando, caçando e até mesmo matando se for necessário esses bandidos que invadem a nossa casa atraves de um horario politico hipócrita, roubam a nação e brindam fazendo pouco caso da Constituição e seus Representantes. Cade voces militares ACORDA, ou vai deixar piorar ? a história esta aí para ser comparada e prever o final. Será que vamos virar um Haiti ? Será que vamos deixar o Deputado Federal Romário gritar e denunciar sozinho a violencia que estão com o povo não só no esporte mais em todos os segmentos. Estou triste e envergonhado não do brasil mas, de quem o governa

    1. jose Responder

      Você tem razão há roubo por todo lado, inclusive nas forças armadas, pq eles, corruptos, devem assumir o poder? Cara não foi o atual governo que criou a corrupção ela é antiga no Brasil e aconteceu inclusive na época da ditadura.

  50. tiao Responder

    Parasitas da Nação se cuidem porque a gente vai prá cima de vocês.Não vai ser aquela moleza de 64 não!

  51. nilson Responder

    Na verdade o mundo não experimentou o regime comunista ainda, isso é utópico, infelizmente o poder sobe nas cabeças e tais comandantes politicos deturpam o sistema pelo poder que tem nas mãos, o que aconteceu claramente com o petismo. Agora uma coisa esta bem estabelecida, o caos, que tomou conta da sociedade com a violencia exacerbada precisa ser contida com leis duras e imediatas e não sei se essa mesmiçe que está no poder tem capacidade para fazer. Uma mudança drastica e necessaria se faz valer neste momento. O Brasil necessita de uma quarentena.

  52. Geraldo Responder

    Mais essa ladainha idiota de que os outros partidos também roubam. Qual a novidade? A novidade é que vocês votaram nesses vermelhinhos porque eles viviam se vestindo de santos; Votaram neles porque seriam seus guias e que seriam os mais honestos do mundo. Ai está o problema: votaram neles para fazer diferente, fizeram pior que todos e vocês, de olhinhos fechados, não dão o braço a torcer que fizeram a maior m… de todos os tempos e se limitam a dizer que os outros também fazem.

  53. veiga.andrade Responder

    O QUE É DEMOCRACIA?.

    Amigo,o povo brasileiro, não é um povo natural,se os VERDADEIROS BRASILEIROS, (índios), tivessem sido respeitados pelos europeus, e os verdadeiros possuidores dessa grande e linda nação, tivessem sido ensinados por uma frota do exercito de DEUS, PREGADORES DO VERDADEIRO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO, o BRASIL não estava nesta situação política em que estamos.
    Amigo,O PAU NASCE TORTO,quando os europeus se tornaram donos do que não o eram,(TERRA DE VERA CRUZ), amigo!, como poderei eu me apossar do que não é meu?, eis aí amigo, a SITUAÇÃO em que vive a ANTIGA PROPRIEDADE INDÍGENA. a ambição que está no homem, não é uma coisa natural, dada pelo CRIADOR, isso foi UM PRESENTE DE SATANÁS, dado ao homem.
    Amigo, o que é política?, ora!, se o homem foi presenteado com essa COISA INATURAL, então se instalou na humanidade, essa tão grande ramificação do mal, AMBIÇÃO, e INVEJA, juntando-se essas duas, si edificou a POLÍTICA, eis aí o resultado, em todas as nações do mundo, não ha PAZ, e por esse motivo, DEUS ENVIOU AO MUNDO O SEU FILHO AMADO, JESUS CRISTO, para concertar todo o universo, e acabar com superioridade entre um e outros irmãos.
    Amigo, não nos concerta a política. Só JESUS CRISTO, é a verdadeira PAZ, e essa PAZ, só será implantada no MUNDO, quando JESUS vier, aguardemos, aí sim, tudo será concertado, amigo, aceites o SACRIFÍCIO DE CRISTO NO CALVÁRIO, e tu chegarás a ter PAZ. Amém.

    De um dos evangelistas do SENHOR JESUS.

  54. Adjalbas Pereira Responder

    Se alguém está satisfeito com KIT GAY nas escolas de ensino fundamental ,marcha da maconha,liberação da maconha,marcha das vadias,PL122 (mordaça gay),fim das A.R. (AUTO DE RESISTÊNCIA) para policiais no estrito cumprimento do dever,restrição do uso de algemas em marginais,distribuição de cartilhas ensinando crianças nas escolas “públicas” a fazerem sexo precocemente,o STF(parte dele)inocentando os bandidos do mensalão e tantas outras aberrações,fique em casa e viva sua vidinha,mas se está enojado,como eu,de todas estas imundícies,venha pra rua e peça a INTERVENÇÃO MILITAR, prevista na constituição.

  55. Hugo Passos Responder

    OS ESQUERDOPATAS PIRAM

  56. Rômulo Carvalho Responder

    Camaradas eu só sei que esses políticos corruptos tem que sair do poder…
    Muita gente associa ditadura a morte, mas você já viu os gráficos de homicídios nos dias atuais? Por ano temos mais morte do que na guerra do veitinan. O dinheiro desviado pela corrupção, mata milhões nos hospitais (ex)

  57. Ester Neves Responder

    Quando vejo nossos companheiros na condição de presos políticos, é fato que a nossa democracia já era. Só falta fechar o caixão e enterrar. E, se chegou a esse ponto foi com a contribuição do próprio governo quando negligenciou a questão da democratização da comunicação, e quando insiste em deixar no comando do Ministério da Justiça esse sujeito incompetente. Existe Justiça no Brasil? N Ã O !!! PODE EXISTIR DEMOCRACIA SEM JUSTIÇA?

  58. veiga.andrade Responder

    P A Z.

    Amigo, o mundo perdeu a paz, isso foi logo após DEUS criar o TUDO, que se refere ao MUNDO, quando ainda, o CASAL ADÃO e EVA, estavam em PAZ com o SENHOR, tudo estava muito bem, naquele período, mas a AMBIÇÃO contra o PODER DE DEUS, reinou no coração de SATANÁS, e ele, implantou no coração do homem, a semente malígna, a semente gerou o PECADO, e o PECADO, gerou toda essa ramificação do mal que está na terra.
    Portanto amigo, não nos adianta comentar sobre política, a a politica, tambem foi gerada pelo PECADO, isso veio da AMBIÇÃO do DIABO.
    Então amigo, os homens deste tão grande universo, que ainda não chegaram ao PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE, aceitando o SACRIFÍCIO DE JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO não tem PAZ,ainda, a tranca do portão do BECO SEM SAÍDA, está nas maos do SENHOR JESUS CRISTO, se tu amigo,ficares falando sobre partidos tais e tais, isso de nada adiantará,o polo negativo, está praticamente encostando no positivo, e se isso acontecer, esses dois polos, poderão gerar GUERRAS, o que nós vamos ganhar com isso?, entreguem, amigos,esperemos e vossas vidas nas mãos de DEUS, oremos e SENHOR nos atenderá.
    Amigo,o homen sem DEUS, nada é.

    De um dos EVANGELISTAS de JESUS.

  59. leandro Responder

    MARGINAIS! Esses militares brasileiros realmente são uns canalhas sínicos! FORAM ELES QUE CRIARAM AS FAVELAS NAS DÉCADAS DE 60 E 70, INVESTIAM TODO O DINHEIRO DO PAÍS EM SP E RJ, ABANDONARAM O NORTE E O NORDESTE E FORÇARAM O PESSOAL DE LÁ A MIGRAR PARAR ONDE HAVIA EMPREGO, O RESULTADO ESTÁ AÍ, FAVELAS, DROGAS, VIOLÊNCIA. E TEM CARA DE PAU DE CRITICAR O GOVERNO E FALAR EM “APOIO POPULAR”… MEU DEUS É MUITA CARA DE PAU!

  60. Luís Fernando Responder

    Meus amigos, eu pergunto a vocês: “Um golpe militar iria realmente solucionar o Brasil?”. Na época do Figueiredo a inflação subia toda semana, tinha carestia, pobreza, violência. E também existia corrupção.
    O problema desse País é que a corrupção já é cultural.
    Qual seria a solução?
    Consciência e reforma política.
    Sei que isso não é fácil, pois todos os partidos políticos que vi (até agora), só têm um objetivo: chegar ao poder e enriquecer.
    Mas acho que não existe outro caminho.

  61. Edson Responder

    sou a favor da democracia, nasci e cresci na ditadura militar, a unica experiencia que tirei disso, é que nessa época marginal tava na cadeia ou tava morto, eu como cidadão de bem, tinha o meu direito de ir e vir a hora que quisesse, cresci amando a minha pátria, mas hoje parece que as coisas se inverteram, só tem direito as “vitimas da sociedade” e os que querem justiça, estão sendo massacrados , e agora tô vendo que vão começar a impor a censura, mas de forma mais cruel porque na ditadura a censura era aplicada antes de se divulgar e agora será depois, em forma de punição, multa prisão e etc… será que é esse Brasil que queremos????

  62. andradeveigas Responder

    ESTOU PELA RÀPIDA MUDANÇA DA GOVERNABILIDADE DO BRASIL, NO SISTEMA DE GOVERNANÇA ATUAL, OS BRASILEIROS ESTÃO SEM SEGURANÇA PUBLICA SEM ASSISTENCIA DE SAUDE, ETC.
    AMIGO, NO MOMENTO O BRASIL ESTÁ SEM GOVERNO, BRASILEIROS, NA VERDADE, O REMEDIO PARA ESSA DOENÇA É JESUS, ACREDITO QUE O SENHOR USARÁ A SEGURANÇA DO PAÍS, PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, QUE NOVO SISTEMA GOVERNAMENTAL VIRÁ?, PODE SER UMA DITADURA MILITAR.

  63. FilhoBrasi Responder

    Parabéns a todos os companheiros que apoiam esta democracia plena em que A PRIORIDADE É A “LIBERDADE DE EXPRESSÃO”!!!! Em troca aceitam pasivelmente a LIBERDADE DE MENORES ASSASSINOS , A LIBERDADE DE BANDIDOS ENGRAVATADOS, O DESVIO DE BILHÕES DE REAIS EM PLENA LUZ DO DIA, CENSURA DA IMPRENSA, MANIPULAÇÃO DO STF, PENA BRANDA PARA ESTUPRADORES E CRIMINOSOS, PÉSSIMA E VERGONHOSA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, INSEGURANÇA PERMANENTE, BANDIDOS QUE INTIMIDAM GOVERNANTES E POLÍCIAS EVERGONHANDO A MORAL DOS MILITARES EM GERAL, ASSISTÊNCIA MÉDICA LIXO PRESTADA POR MÉDICOS NA MAIORIA MERCENÁRIOS, SEM ÉTICA E EGOÍSTAS, DESTRUIÇÃO DOS VALORES DA FAMÍLIA…. TIVEMOS 50 anos após o fim da Ditadura para mostrarmos que a DEMOCRACIA seria o melhor para o Brasil e transformamos nosso país nesta MERDA!!! INTERVENÇÃO MILITAR SERIA TAVEZ A ÚNICA FORMA DE EVITAR O CAOS TOTAL!!! LEMBREM-SE, OS OUTROS FAZEM COM A GENTE O QUE PERMITIMOS QUE ELES FAÇAM …… (Desculpem os erros de português, tenho 36 anos e somente o primeiro grau completo)

  64. Raphael Responder

    Não entendo o porque de tanto apelo e temor de uma INTERVENÇÃO MILITAR. Brasileiros, se é que sejam realmente amantes de nossa pátria, e desejam realmente o melhor para o nosso país, não podemos continuar aceitando a roubalheira, e a desordem que vem acontecendo desde o governo do PT. O juiz do STJ foi homem, e rasgou a constituição, mas por quê? Porque cabe a ele prender essa quadrilha descarada que alem de roubar, criam leis para a sua própria impunidade. E o que STJ pode fazer? Nada!! E para que serve a constituição se nada pode ser feito?
    Quem sabe o que é INTERVENÇÃO MILITAR? Não é regime militar!!! Eles vão limpar essa sujeira q está acabando com o Brasil, e democraticamente, colocar alguem de ficha limpa no poder!
    Quem não acredita que o Brasil se tornará, em breve, um país comunista, já estão completamente manipulados pela mídia, história mal contada nas escolas, onde foi modificada pelo MEC, ou são pessoas completamente ignorantes.
    Estudem como funciona um planejamento de golpe de estado, verão que estamos varios paços dados para isso!
    INTERVENÇÃO MILITAR SIIIIMM!!! Queremos justiça! Parabens SR General, pela sua atitude! Vamos acabar com essa corja do PT e seus seguidores nojentos e colocá-los em seus devidos lugares! Podem ter ctza que um regime COMUNISTA será muito pior, e estamos a um passo disso! Que Deus esteja conosco.

  65. jose rubens s machado Responder

    pois e o pt diz que nao revaxista estava ref. ha 40anos quando foi en novenbro de 2013 supederao o meu auxilio de imfalidex com os descotos que tenho enfolholha e o descomto porcomta doauxilio que pagarao por 8 meses.amais e dezenbro de 2013 com desimo 13 mais salario depositarao 207 reais semdo que pago aluguel de 700 reais mais tachas sem falar em alimentçao hoje com proximo aus meus 60 anos achei que teria uma vida mais calma. ja perdi minha diguinidade pois estou vivendo de doaçoes de amigos evizinhos. entrei en um blogue militar pedindo uma ajuda de 5 reais nao tive resposta mas a turma do mensalao comsiguirao muito dieiro eu nao comsigui nada meu soldo hoje e de 360reais e nao tenho como pagar um advogado.

  66. Marcos Munhoz Responder

    Falou tudo, acredito que o Brasil só irá mudar no dia em que o povo tenha que lutar novamente pelos seus direitos, estão todos tão acomodados ao governo, que mal sabemos se as urnas são realmente contadas e não são controladas.. um pais que tem tudo para ser de 1° mundo, controlado por um bando de corruptos e bandidos, talvez até piores do que aqueles que tanto temos medo, deixamos o pais cair em um sub mundo na qual não temos mais controle, são ministros do supremo tribunal federal, presidentes, governadores em geral, ostentados pela cega visão do poder e pouco se fodendo para o que realmente acontece no Brasil, só querem encher os próprios bolsos de dinheiro e é isso mesmo, nunca irá mudar se o Brasil não for entregue aos militares, necessitamos disso, pois quando chegarmos ao fundo do poço novamente, correremos atrás de nossos objetivos e abrirá o olho do povo, cego pelas redes televisivas que os fazem acreditar que tudo aquilo que se passa, é legal,imutável e correto.

    Apoio à intervenção militar já !!!

  67. Sami Responder

    Do que adianta termos essa tal democracia, se vivemos em uma país cheio de corruptos, bandidos travestidos de representantes do povo. Para que essa democracia, onde temos uma constituição, que na verdade não funciona. Para que tantos direitos direitos humanos, se tais direitos só são vistos para marginas, que amedrontam dia após dia diversas famílias de bem. Uma democracia que nos da liberdade somente no papel, pois vivemos presos comedo da violência que só cresce a cada dia que passa.
    Precisamos sim, de uma intervenção militar, para fazer uma faxina no país. Qualquer pessoa, com o minimo de inteligencia, verá que essa é a unica forma de desarticular esse sistema politico imundo e vicioso, que está impregnado no Brasil. DIGAMOS SIM A INTERVENÇÃO MILITAR. É A UNICA SALVAÇÃO NO PAÍS.

  68. luis Responder

    Cara me admiro como tem gente que não estudou historia, não sabe porra nenhuma e quer dar discursos sobre ditadura, nem a historia do brasil não sabe porra, muito menos de guerra fria, menos ainda sobre comunismo e suas estratégicas para ludibriar otários como vários por ai, muito menos sobre a repercução que a união soviética teria tendo a America latina como apoio ao regime lenista, vai ler os exemplares do estadão no ano de 64 e anteriores, tem na internet seus troxa, quase toda a população e a mídia saiu as ruas pedindo para que os militares tomassem uma atitude e acabassem com os guerrilheiros filhos da puta, e assim foi feito, perderam, só morreram 300 em combate, e ainda ficam chorando, hoje morre por ano no brasil mais gente do que na guerra do iraque, acordem, sorte deles que eles foram anistiados e puderam retornar, deveriam ter ido ao paredão igual seus amiguinhos faziam com os outros em CUBA depois que retornaram esses merdas foram se articulando no nosso sistema politico e estão la ate agora tomando Whisky enquanto você trabalha.

    o grande erro do governo militar foi nao ter feito campanhas anti terroristas comunistas chamem do que quiser essa porra,no seu tempo no poder, para as futuras gerações estarem cientes do mal que é um regime comunista.
    agora todos são enganados por pt psdb, ptb, pcb,pfl,fdp pmdb,pv, pstu, pqp, estratégia basica lenista, esquerda e direita comunistas, só faz de contas, nunca fez nada pelo pais, só distribui bolsas, para comprar votos e ter uma massa de desocupados na sua mão, e muitos trabalhadores sem instrução infelismente tambem sao as maiores vitimas desses petralhas e voltam a elege-los , resumindo eles nao querem mais sair do comando
    Na ditadura pelo menos foram feitas as maiores obras de infra estrutura da historia do pais, que nos beneficiam ate hoje( itaipu, eletrobras, extração mineral, ligação com os 5 principais portos, trans amazônica, que foi abandonada depois pelos crapulas etc….
    o planos destes crápulas já esta em execução a anos mas de uma forma sorrateira, não pense que ira ser descaradamente para os trouxas verem, nãaao você ira se dar conta quando você comunista filho da puta estiver sendo enrabado pelo do lula

  69. LTLBP Responder

    Não tenho a menor duvida de que os que tiveram a vida melhorada pelo estado atual de forças defenderá com unhas e dentes a sua manutenção, vejo muitos deles aqui, compraram seus carros, seus apartamentos viajaram para o exterior, e acreditam que conquistaram e tem pavor de perderem, mas esta é só mais uma faceta de uma verdade aterradora que lutamos para ignorar mas que nos salta aos olhos dia após dia, não são nossos governantes os únicos culpados pela lama em que estamos afundados até o pescoço hoje, não senhores, O POVO SE CORROMPEU e você vê isso hoje cada vez que sai de sua casa, vai a um banco ou vai ao trabalho, quantos de vocês “defensores inatacáveis da democracia”, podem dizer que trabalham honestamente em uma empresa que também é honesta, que não paga propina a ninguém ou não a recebe?
    Defendam o quanto quiserem, mas vocês tem de saber que são minoria, e que a fúria do povo cresce a cada dia que vemos vocês passarem em nossa frente em seus carros de plastico de centenas de milhares de reais enquanto esperamos pelo trem lotado que nos transporta como gado, quando essa fúria explodir ai de vocês, pois em seu intimo vocês sabem somos nós contra vocês, os que não tem nada contra os que tem demais, os que sofrem e choram contra os que se regalam na imundice da esperteza e da desonestidade!

    Eu sou a favor de uma intervenção militar nesse pais, e para ontem! A hora de vocês há de chegar!

  70. João Responder

    Não acredito no sistema político atual e muito menos do que há de vir, dentro dessa falsa democracia. Acredito sim, que a única maneira de amenizar os problemas que massacram o nosso país é através do militarismo. Cadê vocês Srs. Generais? O povo clama,justiça já!

  71. José Junot Duarte Responder

    Fora PT

  72. Cel. Parker Responder

    não sou a favor da volta das ARMAS, acredito que eles são os principais culpados do que está ocorrendo atualmente no Brasil pois quando tiveram todo esse pessoal do PT e o resto da escória nas mãos não os liquidaram de vez, ou seja, fizeram um serviço mal feito.

  73. ISRAEL SANTOS Responder

    A DEMOCRACIA É O SONHO DE TODOS NÓS, CLARO.MAS UMA DEMOCRACIA COM PESSOAS HONESTAS E COMPROMETIDAS COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. ESTA QUE HOJE DESTRÓI O PAÍS FINGINDO O CONTRÁRIO? RESPONDAM-ME,JÁ NÃO VIVEMOS SOB REGIME DE TORTURA (SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO, MORADIA, E PRINCIPALMENTE PERDEMOS O DIREITO DE IR E VIR NO NOSSO PAIS. NESTE EXATO MOMENTO, DEPENDO DE UMA CIRURGIA E COMO NÃO DISPONHO DE RECURSOS PARA PAGAR, CONTINUAREI AQUI ESPERANDO UM MILAGRE DO SISTEMA PUBLICO DE SAÚDE E FECHADO ENTRE QUATRO PAREDES COM CHAVE O CADEADO COMO NUMA PRISÃO POIS SE O PORTÃO FICAR ABERTO OS BANDIDOS ENTRAR E PODERÃO ACABAR DE ME MATAR PARA ROUBAR O QUE EU NÃO TENHO.NÃO POSSO PASSEAR, TOMAR AR NA PRAÇA OS TROMBADINHAS SERÃO CAPAZES DE ROUBAR MINHA CADEIRA DE RODAS. NA ÉPOCA DA TÃO DIFAMADA DITADURA EU VIVI DIGNAMENTE COM A MINHA FAMÍLIA POIS NUNCA ME ENVOLVI CONTRA O GOVERNO, NUNCA PARTICIPEI DOS VERDADEIROS ATOS TERRORISTAS, GUERRILHAS NO ARAGUAIA SEI LÁ. ENTÃO POR QUE NÃO A INTERVENÇÃO MILITAR? DEVO CONTINUAR SENDO UM MASOQUISTA, SOFRENDO COM TODA A FAMÍLIA CONTENTE COM ESSE REGIME???? SÓ PORQUE SOU UM HOMEM LIVRE?? LIVRE????OU AVENTURAR SEJA QUAL FOR A MUDANÇA???? O QUE VOCÊ FARIA???? LAMENTO PELAS FAMÍLIAS DOS TORTURADOS E MORTOS. MAS E AGORA???? FORAM QUANTOS? 500 EM 20 ANOS E HOJE MAIS DE UM MIL MORTOS POR DIA NO PAIS ISSO QUE A GENTE SABE,VOCÊ ACHA QUE MELHOROU??? VOCÊ ACREDITA QUE ALGUM GOVERNANTE CIVIL VAI REVERTER ESSE QUADRO???? O FILHO DO MEU VIZINHO ACABA DE SER BARBARAMENTE ASSASSINADO, EM MOTIVOS??? SAIRAM TODOS PARA O ENTERRO, FICO SO NÃO POSSO ANDAR. AH É SOMENTE MAIS UM CASO DE ESTATÍSTICA!!!! AH VAMOS SABER VOTAR NA PROXIMA/ DE NOVO?. JÁ FIZ MUITO ISSO AMIGO NO FIM DÁ NO MESMO. MAS NÃO SE ASSUSTE,O BOLSA FAMÍLIA, VALES PORCARIAS, BOLSA BANDIDOS, PROPINAS, CORRUPÇÕES, ALIANÇAS ETC VENCE DE NOVOAS ELEIÇÕES. NADA PODEMOS FAZER. VOCÊS VERÃO.E TUDO SO VAI “PIORAR”. DESCULPEM,!!!!! QUE VENHAM OS MILITARES, OS AMERICANOS, OS ÍNDIOS, OS PEIXES, OS ANIMAIS, OS ETÊS OU DEUS PARA NOS SALVAR!!!!

  74. Sandman Responder

    Quem usa essa estrela do PT como símbolo é que não passa de um verme, quem concorda com toda essa safadeza instituida em nosso País é tão marginal quanto aqueles que defende !!!

  75. borges de oliveira Responder

    GENTE BASTA ESTES QUE TEM MEDO DOS MILITARES SÂO ESSA TURMA DO PT.CONTINUE COM ESTA FALSA DEMOCRACIA E COLOQUE GRADES EM SUAS PORTAS E JANELAS POR QUER AS CRIANCINHAS DE MENORES VAO CONTINUAR ROUBANDO E MATANDO NOSSO PAIS , IRMAOS E FILHOS E O PT CONTINUAR A PROTEGER ESSES PEQUENOS MARGINAIS.TUA LIBERTADE FOI-SE

  76. paulo sergio costa Responder

    No cenário atual o cinismo petista ultrapassou todo limite inclusive do delírio e da psicose: Dilma e PT são racistas anti brancos (ver cotas raciais) mas se dizem contra ofensas raciais; se dizem contra a ditadura mas financiam varias, Cuba principalmente; dizem defender a liberdade mas fazem censura pesada em pessoas da mídia que não se ajoelham perante eles e usam cães de guarda do ministério publico, os mesmos que se omitem com trafego de escravos cubanos médicos, comemoram de forma patética o fim de uma ditadura de centro (não de direita) encerrada a décadas mas comemoram a vitalidade da ditadura Cubana, criam comissões da verdade mas a verdade cubana e venezuelana não pode ser revelada, e agora o crápula do governador do Acre acusa as elites racistas de São Paulo por serem contra – sou contra também ora bolas- a vinda de imigrantes refugiados. Gente o que que é isto.

  77. Hugo Cezar Benedetti Responder

    Uma intervenção militar tem todo meu apoio e de grande parte da sociedade, desde que os militares façam as reformas necessárias, julguem e prendam os corruptos, e depois devolvam o país aos civis. Na minha opinião somente um governo de estado mínimo pode diminuir a corrupção sensivelmente. Se a Petrobrás for privatizada continua sendo do povo brasileiro apenas a concessão será do grupo econômico que for dirigi-la mas terá que cumprir metas, se as metas não forem cumpridas o governo encerrar o contrato e fazer novas licitações entre os interessados em administrá-la. Uma estatal privatizada se houver corrupção o prejuízo não é dos impostos do povo e sim de quem está administrando.

  78. ISRAEL SANTOS Responder

    Repetitivo? pode ser. Mas assim os atuais “ditadores” derrubaram o regime anterior no País.Queria falar para os jovens e outros menos avisados ou vitimas de lavagem cerebral da mídia comprometida.rsrsrs…
    Vocês que defendem a corja do PT, na minha opinião ou também estão “comendo” o nosso dinheiro em conivência com eles ou é muito burro ou ignorante. Ta comendo no mole? ok fazer o que? é ignorante? vai estudar, pesquisar, rever a história. É burro ? rsrs Analise somente isso: ELES INVESTEM MILHÕES EM PROPAGANDA PARA DESMASCARAR A DITADURA MILITAR QUE DIZEM TORTUROU E MATOU UNS 500 EM VINTE ANOS MAS VIVEM DE BRAÇOS DADOS TROCANDO BEIJINHOS COM A DITADURA COMUNISTA DE FIDEL CASTRO QUE FUZILOU METADE DOS SEUS “IRMÃOS”. QUE INCOERÊNCIA! OS ESTADOS UNIDOS NÃO MANTÊM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM NENHUM PAÍS DE REGIME AUTORITÁRIO.MAS MANTEVE COM O BRASIL DA DITADURA.TÔ ERRADO? ENTÃO AMIGO, PENSE, PESQUISE ANTES DE FALAR MERDAS.A INTERVENÇÃO MILITAR É MINHA ÚLTIMA ESPERANÇA PARA SALVAR DE NOVO A NOSSA DIGNIDADE, NOSSA FAMÍLIA,AS NOSSAS VIDAS, A NOSSA NAÇÃO, COMO FAZEM TODA VEZ QUE A “P” PEGA AI CHAMAM O EXERCITO. Aproveita pois logo logo, a CENSURA vai te pegar rsrsr

  79. Arthur Lins Responder

    E desde quando falar a verdade, é crime??? Só atualmente no governo do PT.
    Parabéns general, está colocando em texto o que vem passando na realidade podre do nosso país.

  80. David AntÕnio Responder

    OLA A TODOS, SOU A FAVOR DO GOLPE MILITAR NO BRASIL TODO MUNDO PENSA QUE VAI SER RUIM RUIM VAI SER PRA BANDIDO,PRA QUEM MATA ASSALTA, MINHA GENTE O PT ESTÃO FAZENDO MEDO PRA VCS JA IMAGINARAM SALARIOS ALTOS E IMPOSTO BAIXOS? ISSO ACONTEÇEU NA INTERVENÇÃO PASSADA E MESMO SE N TIVER INTERVENÇÃO O USA IRA ATACAR O BRASIL POIS O PT QUER DAR UM GOLPE COMUNISTA

  81. Leonardo de Sousa Silva Filho Responder

    Sou a favor da intervenão militar nos seguintes pontos:
    1. diminuir a corrupção em 90%
    2. Recuperar tudo que foi roubado do País, principalmente por funcionários públicos (desde o porteiro até o Presidente)
    3. Diminuir a violência em 90%
    4. Todo aprendizado requer disciplina e as leis devem ser respeitadas.
    5. Liberdade com responsabilidade.
    6. Todos devem ser iguais perante a lei, não do jeito que está aí, a lei existe, mas se você não tiver um poder aquisito a altura do seu oponente, com certeza a lei não vai estar do seu lado.
    7. Os militares deve se colocar como guardiões dos cidadaõs de bem.
    8. Os militares não podem ficar no poder através da força,a não ser que o povo queira – através de um referendo.
    9. Os militares deveria priorizar a educação, saúde e tecnologia.
    10. A função dos militares seria na defesa das leis que atendam a maioria do povo brasileiro, ou seja: Seria nesse sentido, a intervenção militar…

  82. Leonardo de Sousa Silva Filho Responder

    Faço uma reslva no item dois,do comentário acima, neste item, não estou generalizando, somente aqueques que cometeram crimes contra a união.

  83. pedro Responder

    Vivi no tempo da ditadura e podem ter certeza, pior que ditadura militar é a ditadura da bandidagem, que dita as regra do Brasil de hoje.

  84. militar Responder

    Vcs que estão falando mal da ditadura, não sabem de nada, devem ser um bando de riquinho que ficam repetindo coisas que escutam, vão todos se fuderem!

  85. Elizangela Merces Responder

    Não importa que seja militar ou civil,observem que não havia comando vermelho,PCC,estrupos,assaltos(a não ser os que foram praticados pela Dilma e sua turma)arrastões,marcha pela maconha,defesa pelo aborto,casamento gay,black bocs,menor assaltando,fugas em presídios,roubos a banco( a não ser os que a Dilma e sua turma praticavam)e tantas coisas que pasaria a noite escrevendo…….parabens PT VALEU DILMA ,VALEU LULA,VALEU DIRCEU,VALEU GENOINO KKKKKKKKKKKKKKKKK

  86. Guilherme Responder

    Graças aos bravos homem que deram suas vidas e fizeram de nosso pais uma verdadeira pátria. Se não fosse os militares e seus golpes nos estaríamos em uma verdadeira barbárie. Porque o que ensinam nas escolas hoje não e a verdadeira historia de nossa pátria. E sim uma mentira que perpetua nas mídias e nos poderes públicos a esquerda adora tratar os seus guerrilheiros como heróis mas omitem a verdade de bandidos que sequestraram, explodiram e mataram em nome do seu ideal esses mesmo que mataram roubaram e saquearam bancos são os que estão no poder hoje não preciso citar nomes. Se vocês não gostam das Forças Armadas porque elas torturam e matara, então, seja, pelo menos, coerente. E passe a nutrir o mesmo dissabor pela corja que explodiu sequestrou, matou e justiçou, do outro lado “PT”. Mas tenha certeza que, se um dia for necessário sacrificar a vida para defender nosso território e nossas instituições, você só verá um desses lados ter honradez.

  87. vanderlei bruno Responder

    parabens coronel ja tive a oportunidade de conheselo poiz sei que e um homem integro e de respeito (poiz para chegar onde chegou