Imprensa livre e independente
09 de janeiro de 2017, 15h57

Sedes da Mídia Ninja e Casa Fora do Eixo são atacadas pela PM no Amapá

Militares invadiram o local sem mandado ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação e agrediram ativistas com socos e chutes.

Militares invadiram o local sem mandado ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação e agrediram ativistas com socos e chutes Por Redação Na noite de ontem (8), a Casa Fora do Eixo Amapá, centro cultural e ativista de Macapá e sede da Mídia NINJA, foi atacada por policiais fora do horário de serviço, além de soldados fardados que apontaram armas, gritaram e agrediram com chutes e socos as pessoas que estavam no local. Não havia qualquer mandado de busca ou prerrogativa jurídica para a ação. Mesmo assim, os agentes revistaram minuciosamente cada cômodo do imóvel e nada foi encontrado. A...

Militares invadiram o local sem mandado ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação e agrediram ativistas com socos e chutes

Por Redação

Na noite de ontem (8), a Casa Fora do Eixo Amapá, centro cultural e ativista de Macapá e sede da Mídia NINJA, foi atacada por policiais fora do horário de serviço, além de soldados fardados que apontaram armas, gritaram e agrediram com chutes e socos as pessoas que estavam no local. Não havia qualquer mandado de busca ou prerrogativa jurídica para a ação. Mesmo assim, os agentes revistaram minuciosamente cada cômodo do imóvel e nada foi encontrado.

A alegação para o ataque era de que teria havido uma suposta “perturbação do sossego público”. O músico Otto Ramos foi detido, assim como outro participante do evento cultural Domingo na Casa, que acontecia no momento da invasão. Eles foram conduzidos ao CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública) e permaneceram por mais de uma hora em uma cela, seminus, até a chegada do delegado para colher os depoimentos.

Veja também:  Supremo está dividido sobre anulação do processo de Lula

O projeto de jornalismo livre da Fórum precisa de você. Seja um sócio e ajude a manter o nosso site funcionando.

Em texto publicado no site do grupo no início da tarde, a Mídia NINJA protestou contra o episódio. “Continuaremos na luta contra o autoritarismo, o abuso de poder e a força das armas. O Fora do Eixo e a Mídia NINJA reforçam seus valores pacíficos, a importância das ações culturais e engrossa o coro pela desmilitarização da polícia brasileira, uma das que mais mata e morre no mundo. Não vão nos intimidar”, dizia a mensagem.

Foto: Mídia NINJA

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum