Alvo de gordofobia, Preta Gil responde: “Não vou ser escrava de padrão de beleza”

Pelas redes sociais, internautas fizeram críticas preconceituosas em relação ao corpo e a roupa da cantora nas fotos que postou de um show no Rio de Janeiro. Ativa na internet, Preta se disse “chocada com a capacidade do ser humano de ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados”

Por Redação

A cantora Preta Gil – que já no seu álbum de estreia, em 2003, quebrou tabus ao posar nua no encarte e foi alvo de inúmeras ofensas preconceituosas -, voltou a receber ataques por conta de seu biotipo e rebateu os ofensores por meio das redes sociais. Depois de comentários ofenisvos em relação ao seu corpo e sua roupa nos comentários da foto que postou no Instagram e no Facebook na última terça-feira (19), de um show no Rio de Janeiro, a cantora se posicionou, afirmando que não vai se “render” e nem “ser escrava de padrão de beleza”.

“Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra !! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu!”, escreveu Preta na última quarta-feira (20).

Em sua postagem, a filha de Gilberto Gil se disse ainda “chocada com a capacidade do ser humano de ser tão preconceituoso e principalmente ter valores tão deturpados” e apelou para que os preconceituosos guardem suas opiniões consigo. 

“Existem muitas mulheres que levam em consideração o que vocês falam e acabam pagando um preço alto para se encaixar no padrão imposto pela sociedade e mídia” Tenho saúde, tenho amor e isso é o mais importante de tudo”, pontuou a cantora, que foi apoiada pela maior parte de seus seguidores.

Confira a íntegra da postagem e sua repercussão.

Ainda em êxtase com o #ensaiodoblocodapreta . Foi tudo PERFEITO!! Obrigada a todos que lotaram o Monte Líbano ontem,…

Posted by Preta Gil on Wednesday, 20 January 2016

No artigo