Japonês é “tudo igual”? Então veja os candidatos a Mister Brasil 2017

A falta de diversidade é gritante. Em um país com a maioria da população negra, dos 42 candidatos a homem mais bonito do Brasil, apenas 2 eram negros. Tirando eles, todos parecem ser a mesma pessoa. Na foto, por exemplo, o mister Bahia, cuja a capital é a cidade mais negra do país. A cara do seu estado, não? Confira

Por Redação

Ainda bem que o concurso de Mister Brasil não é fator determinante para se definir a identidade do brasileiro pois, se fosse, aos olhos do mundo, o brasileiro considerado bonito seria um homem branco, de cabelos castanhos, peitoral malhado e barba por fazer – o famoso e popular “padrãozinho” que tanto se fala nas redes sociais.

Internautas, inclusive, estão divididos entre os que gostaram e os que não gostaram dos candidatos a Mister Brasil 2017 – a premiação ocorreu no último sábado (12) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Mas uma coisa é fato: a falta de diversidade é gritante.

Em uma país em que 54% da população é negra, entre os 42 candidatos, apenas 2 são negros. Fora eles, os outros parecem ser todos a mesma pessoa.

Na Bahia, por exemplo, estado cuja a capital representa a cidade com mais negros no mundo fora da África (são 84% da população), este é tido como o homem mais bonito.

Passaria facilmente por Mister Caminho dos Príncipes, de Santa Catarina, não?

Pelo visto, diversidade, definitivamente, não é um aspecto levado em consideração no concurso de beleza.

Confira abaixo alguns dos dos homens tidos como “os mais bonitos do Brasil”. A lista completa pode ser acessada aqui.

Fotos: Divulgação

No artigo