17 de setembro de 2018, 15h34

Segundo pesquisa Exata, Haddad lidera no Maranhão com 36% dos votos válidos

Levantamento no estado, o primeiro depois do registro do petista, mostra na sequência: Jair Bolsonaro, 26%; Ciro Gomes, 15%; Marina Silva, 11%; Geraldo Alckmin, 6% e Henrique Meirelles, 2%

Foto: Ricardo Stuckert

Fernando Haddad lidera (PT) as intenções de voto no estado do Maranhão. O levantamento, o primeiro depois do registro da candidatura do petista, realizado pelo Instituto Extra e encomendado pelo Jornal Pequeno, apontou Haddad na primeira colocação, com 36% dos votos válidos. As informações são de Leandro Miranda, do Marrapa.com.

Na sequência, aparecem Jair Bolsonaro (PSL), 26%; Ciro Gomes (PDT), 15%; Marina Silva (Rede), 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 6%; Henrique Meirelles, 2%. Álvaro Dias (Podemos), Vera Lúcia (PSTU), João Amôedo (Novo) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1% cada. Guilherme Boulos (PSOL), Eymael (PSDC) e Goulart Filho (PPL) não pontuaram.

A pesquisa foi registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-09907/2018. Foram elaborados 1.400 questionários na Grande São Luís e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central do Maranhão, entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.