Imprensa livre e independente
03 de julho de 2018, 19h13

Sem permissão da mãe, madrasta alisa os cabelos de menina negra e gera revolta nas redes

"É direito dela se sentir bem com sua identidade, suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado", desabafou a mãe de Bella, menina de 8 anos que faz sucesso nas redes como "Pretinha do Poder"

Foto: Reprodução/Facebook
O desabafo de uma mãe de uma jovem menina negra viralizou nas redes sociais. Fernanda Taysa, de Governador Valadares (MG), postou no Instagram e no Facebook um relato sobre o que a madrasta de sua filha de oito anos havia feito, sem seu consentimento: cortou e alisou os cabelos cacheados de Bella, uma criança que faz sucesso nas redes como “Pretinha do Poder” ao propor a discussão sobre empoderamento negro. “Bella é a pretinha do poder. Representatividade na infância sim senhor!”, diz a descrição do perfil. De acordo com Fernanda, a filha ficou chateada com o novo visual, já que...

O desabafo de uma mãe de uma jovem menina negra viralizou nas redes sociais. Fernanda Taysa, de Governador Valadares (MG), postou no Instagram e no Facebook um relato sobre o que a madrasta de sua filha de oito anos havia feito, sem seu consentimento: cortou e alisou os cabelos cacheados de Bella, uma criança que faz sucesso nas redes como “Pretinha do Poder” ao propor a discussão sobre empoderamento negro.

“Bella é a pretinha do poder. Representatividade na infância sim senhor!”, diz a descrição do perfil.

De acordo com Fernanda, a filha ficou chateada com o novo visual, já que ela gostava de ostentar os cachos e tinha orgulho de ser negra. “É direito dela se sentir bem com sua identidade, suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira, e isso eu tenho a convicção que ela não quis . Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa auto estima”, escreveu.

A publicação já tem mais de 112 mil compartilhamentos.

Veja também:  MP aponta fortes indícios de “organização criminosa” em gabinete de Flávio Bolsonaro desde 2007

Confira.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum