Imprensa livre e independente
19 de março de 2017, 22h03

Sérgio Amadeu: Sabe o que é mais curioso na denúncia da carne?

Por Sérgio Amadeu, do seu Facebook Sabe o que é mais curioso na denúncia da carne? A PF já tinha provas contundentes contra o máfia ruralista da carne há mais de um ano. Esperaram. As pessoas continuaram a comer carne podre por meses, mesmo com a PF sabendo de tudo. Por quê? A Globo atuou com a PF e produziu o show. Bonner, o golpista-propaganda, atacava os baderneiros que queriam impedir a reforma da previdência enquanto elogiava a PF. Em nenhum momento a Globo questionou os motivos da demora para agir. Os atores globais e os Marinho ganharam tubos de dinheiro...

Por Sérgio Amadeu, do seu Facebook

Sabe o que é mais curioso na denúncia da carne? A PF já tinha provas contundentes contra o máfia ruralista da carne há mais de um ano. Esperaram. As pessoas continuaram a comer carne podre por meses, mesmo com a PF sabendo de tudo. Por quê?
A Globo atuou com a PF e produziu o show. Bonner, o golpista-propaganda, atacava os baderneiros que queriam impedir a reforma da previdência enquanto elogiava a PF.
Em nenhum momento a Globo questionou os motivos da demora para agir. Os atores globais e os Marinho ganharam tubos de dinheiro divulgando carne podre e nenhuma linha foi dita.
By the way, a Friboi pagou muita grana aos playboys do MBL pra que convocassem as manifestações favoráveis ao golpe.
Enquanto isso, os cínicos dos Revoltados Online espalhavam que a Friboi era do filho de Lula. Para a direita vale-tudo e para os neo-relativistas a pós verdade permite essas ilações.
Na verdade, o poder econômico no Brasil é composto por pessoas que não têm limites para aumentar seu patrimônio. Os metacorruptos da elite econômica perceberam que podem atuar diretamente pelo poder mais opaco e autocrático do país, o Judiciário e seus auxiliares do Ministério Público. Vide o maior exemplo de seletividade e proteção dos amigos no MPF, o tal Dallagnol.
Não se incomoda com os metacorruptos porque está a serviço deles. Tal como Moro, aplica o pior dos ditados sobre a política brasileira “aos amigos tudo, aos inimigos, a lei”.

Veja também:  Sobre (des)governar em uma democracia presidencialista multipartidária com a cabeça na ditadura

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum