AO VIVO
08 de outubro de 2016, 11h45

Série audiovisual reúne psicanalistas de esquerda com atuação social

Lançamento do projeto será realizado neste sábado (8), às 17h, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Lançamento do projeto será realizado neste sábado (8), às 17h, na Praça Roosevelt, em São Paulo

Por Redação

Neste sábado (8), às 17h, será lançada a série audiovisual “Psicanalistas que falam”, na Praça Roosevelt, em São Paulo. O projeto reúne psicanalistas de esquerda que atuam no campo social. O primeiro episódio será exibido com exclusividade na ocasião e tem como foco Antonio Lancetti, ícone da luta antimanicomial no Brasil que atua no programa De Braços Abertos, implantado pelo ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), para transformar a “cracolândia” a partir do acolhimento e de uma política de redução de danos.

As idealizadoras e realizadoras da série, Heidi Tabacof e Lúcia Lima, ambas psicanalistas com longa trajetória na clínica, nas ruas e em ambientes de formação, apostam na ideia de que a psicanálise pode criar novos modos de intervir e pensar, novos conhecimentos e experiências – para além do divã. O material audiovisual traz entrevistas com grandes profissionais que falam de suas origens, áreas de atuação, paixões e outros assuntos.

Serviço

Lançamento de “Psicanalistas que falam”
Exibição do episódio “Lancetti Brasileiro”, seguido de bate-papo sobre territórios marginais, com a presença de Antonio Lancetti e das idealizadoras do projeto, Heidi Tabacof e Lúcia Lima.
Data: 08/10/16
Horário: 17h
Local: Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158, Consolação)
Informações: www.facebook.com/psisquefalam

Assista ao trailer abaixo.