Imprensa livre e independente
07 de agosto de 2018, 07h40

Serra é diagnosticado com câncer na próstata

Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores, José Serra, apresenta os planos da pasta de comércio exterior do novo governo para empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) (Rovena Rosa/Agência Brasil)
O senador José Serra (PSDB), 76 anos, foi diagnosticado com câncer na próstata. De acordo com a equipe médica que acompanha o tucano, o tumor seria pouco agressivo. Serra descobriu a doença ao fazer exames de rotina na semana passada, segundo informa o jornal O Globo. Serra tem sido acompanhado pelo urologista Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão para Serra ser submetido a cirurgia ou radioterapia Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava...

O senador José Serra (PSDB), 76 anos, foi diagnosticado com câncer na próstata. De acordo com a equipe médica que acompanha o tucano, o tumor seria pouco agressivo. Serra descobriu a doença ao fazer exames de rotina na semana passada, segundo informa o jornal O Globo.

Serra tem sido acompanhado pelo urologista Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão para Serra ser submetido a cirurgia ou radioterapia

Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão. Em fevereiro de 2017, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores por problemas na coluna.

Veja também:  Antes de ir ao Congresso, Glenn Greenwald diz que informações mais fortes ainda não sairam

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum