Imprensa livre e independente
28 de agosto de 2018, 08h38

Servidores da Prefeitura são convocados para campanha de filhos de vereador em SP

O recado para funcionários em cargos de confiança era claro: quem não comparecesse ao evento de campanha, poderia ser demitido

Funcionários da Prefeitura de São Paulo foram convocados a participar no domingo (26) de um evento da campanha de Alexandre Leite e Milton Leite Filho, ambos filhos do presidente da Câmara Municipal paulistana, o vereador Milton Leite (DEM), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Durante o ato o vereador pediu votos para seus filhos, candidatos a deputado federal e estadual pelo DEM, bem como para Geraldo Alckmin (Presidência), João Doria (governo de São Paulo) e Mara Gabrilli (Senado), do PSDB. A reunião ocorreu no teatro Paulo Goulart, no Esporte Clube Banespa, no Brooklin Paulista, na zona sul da...

Funcionários da Prefeitura de São Paulo foram convocados a participar no domingo (26) de um evento da campanha de Alexandre Leite e Milton Leite Filho, ambos filhos do presidente da Câmara Municipal paulistana, o vereador Milton Leite (DEM), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Durante o ato o vereador pediu votos para seus filhos, candidatos a deputado federal e estadual pelo DEM, bem como para Geraldo Alckmin (Presidência), João Doria (governo de São Paulo) e Mara Gabrilli (Senado), do PSDB. A reunião ocorreu no teatro Paulo Goulart, no Esporte Clube Banespa, no Brooklin Paulista, na zona sul da cidade, reduto eleitoral de Leite.

Ao chegar ao evento, os funcionários se depararam com lista na qual constavam seus nomes e órgãos de trabalho. Recepcionistas confirmavam presença conforme as pessoas. A maioria dos convocados para o ato é funcionário da Secretaria de Transportes, o que inclui a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a SPTrans, empresa responsável pelo gerenciamento dos ônibus na cidade.

Trata-se da área de maior influência de Leite. O recado para funcionários em cargos de confiança era claro: quem não comparecesse ao evento de campanha, poderia ser demitido. Vídeos gravados por pessoas na plateia mostram Leite pedindo votos no palco do anfiteatro. Na saída do evento, os participantes receberam um kit da campanha dos filhos do parlamentar, com panfletos e adesivos.

Como chefe do Legislativo, Leite tem sido apoiador da gestão Doria e de Bruno Covas, tendo ajudado a aprovar o pacote de desestatizações, incluindo as concessões do estádio do Pacaembu, do Mercadão, dos parques, e a privatização do Anhembi. Durante a discussão da lei de zoneamento, foi à tribuna para questionar mudanças que permitiriam mais construções em áreas verdes da zona sul.

Seu crescimento político de 1996 para cá garantiu a eleição de seus dois filhos para cargos eletivos. Milton Leite Filho se elegeu deputado estadual em 2006 e foi reeleito nas duas disputas seguintes. Já Alexandre Leite se reelegeu deputado federal em 2014.

 

Veja também:  “Assumam seu monstro agora. É mais digno”, diz Jean Wyllys sobre crítica de Miriam Leitão a Bolsonaro

Ajude a financiar a cobertura da Fórum nas eleições 2018. Clique aqui e saiba mais.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum