AO VIVO
15 de junho de 2009, 14h10

Sindicalista da USP é readmitido por decisão judicial

Reintegração de Claudionor Brandão, um dos diretores do SintUsp, era uma das reivindicações do movimento da universidade

Reintegração de Claudionor Brandão, um dos diretores do SintUsp, era uma das reivindicações do movimento da universidade

Por Redação

A 26ª vara do Tribunal Regional do Trabalho decidiu hoje pela reintegração de Claudionor Brandão ao quadro de funcionários da USP. Um oficial de justiça compareceu hoje na universidade protocolando a decisão. A reintegração de Brandão, que também é um dos diretores do Sindicado dos Trabalhadores da USP (SintUSP), era uma das reivindicações dos funcionários e estudantes que pautavam a paralisação.

Caso a universidade não cumpra a ordem judicial, deverá pagar uma multa diária de R$ 10 mil. Ela também será obrigada a pagar todos os salários do funcionário desde dezembro do ano passado, quando foi demitido, caso não recorra da decisão. A reitoria ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Retomada
O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) discutirá sobre a reabertura das negociações com o Fórum das Seis (entidade que integra representantes de classe da USP, da Unesp e da Unicamp) em reunião amanhã, às 10h.

De acordo com Magno Carvalho, do Sintusp, a volta às negociações só será aceita se a PM sair do campus.