COMPRE JÁ
14 de junho de 2018, 11h16

“Só sai a azul”, diz camelô no Recife sobre a camisa da seleção. Vídeo

Em pesquisa divulgada no jornal Diário de Pernambuco, Lula lidera com folga no estado, com 59%

Um repórter da Rede Globo, em matéria no centro do Recife, pergunta a um camelô como está a venda das camisas da seleção brasileira. O rapaz responde: “Tá saindo muito, mas só sai mais a azul. Só sai a azul”.

A camisa tradicional amarela da Seleção Brasileira de futebol virou um símbolo das manifestações de direita, em 2016, pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. As camisetas reapareceram em diversas outras manifestações e foram adotadas por grupo fascistas como o Movimento Brasil Livre (MBL) e o Movimento Vem pra Rua.

Lula ganha com folga em Pernambuco

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13) no jornal Diário de Pernambuco, Lula lidera com folga em Pernambuco. Na simulação com Lula (PT), o ex-presidente aparece com 59%, Jair Bolsonaro (PSL) com 11%, Marina Silva (Rede) com 3%, Ciro Gomes (PDT) com 3%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 2% e o restante com 1% ou menos.

Avaliando os estratos da pesquisa, vê-se que Lula é forte em todos os cortes. Na camada até o ensino fundamental, ele aparece com 68% das intenções. Entre os que têm 60 anos ou mais, ele atinge 74%.