ASSISTA
31 de Maio de 2012, 13h15

Steve Butterman lança “Invisibilidade vigilante”, livro sobre a parada gay de São Paulo

Meu amigo Steve Butterman, canadense e professor da Universidade de Miami, já autor de um estudo pioneiro sobre Glauco Mattoso, lança no próximo dia 06 de junho, quarta-feira, o livro Invisibilidade vigilante: Representações midiáticas da maior parada gay do planeta, pela nVersos. O lançamento acontece na Casa das Rosas, em São Paulo, a partir das […]

Meu amigo Steve Butterman, canadense e professor da Universidade de Miami, já autor de um estudo pioneiro sobre Glauco Mattoso, lança no próximo dia 06 de junho, quarta-feira, o livro Invisibilidade vigilante: Representações midiáticas da maior parada gay do planeta, pela nVersos. O lançamento acontece na Casa das Rosas, em São Paulo, a partir das 18 horas.

Steve fez um trabalho de pesquisa exaustivo sobre a parada, entre 1997 e 2011, mas o livro flui sem ranços acadêmicos desnecessários. Diz o autor sobre o livro: “Na cultura norte-americana, existe uma grande tendência quase positivista (acho eu) de compartimentalizar as identidades, de classificar tudo para que possamos botar limpa e definitivamente na sua caixinha arrumadinha. Mas a vida não é assim, não! Acho que fiquei seduzido pela possibilidade de não ter que reconciliar a contradição, de deixar as ambiguidades fluírem e falarem”.

Sou grande fã do trabalho de Steve que é, além do mais, pessoa das mais afáveis e interessantes. Convido os amigos paulistanos a que compareçam. Aí vai o convite: