04 de outubro de 2018, 16h56

Suplicy ganha na Justiça e Major Olímpio tem de retirar tuíte ofensivo

Depois de ocupar quase o programa todo do candidato tucano, Ricardo Trípoli, com sua defesa, petista repete a dose e Justiça Eleitoral concede liminar para retirada de tuíte mentiroso

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Após ganhar o direito de resposta do candidato tucano ao Senado, Ricardo Trípoli, Eduardo Suplicy (PT) também conseguiu o mesmo em relação ao Major Olímpio (PSL), por intermédio da Justiça Eleitoral. Em tuíte na rede social, o candidato do partido de Jair Bolsonaro publicou uma foto do petista e os dizeres: “Mais de 20 anos como senador e que o que ele fez foi defender o PT e a corrupção”.

Portanto, a Justiça determinou a retirada do tuíte. A decisão indica: “Assim, a priori, tal post configura divulgação de fato sabidamente inverídico (fake news), porquanto se trata de notícia falsa revestida de artifício que lhe confere aparência de verdade, levando o eleitorado a crer que o candidato Representante estaria envolvido com atos de corrupção. Assim, pelo exposto, DEFIRO O PEDIDO LIMINAR para determinar que Twitter faça a remoção do post impugnado. Na hipótese de descumprimento, fixo multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Notifique-se o Twitter acerca da decisão. Inclua-se o Twitter como terceiro interessado a fim de facilitar a notificação”.

Acompanhe aqui a íntegra da sentença