Imprensa livre e independente
29 de janeiro de 2018, 07h24

Suplicy homenageia o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Vídeo

“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa”, disse o vereador do PT.

“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa”, disse o vereador do PT. Da Redação Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde, depois da divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população. Um dos grandes defensores da causa, o vereador e ex-senador, Eduardo Suplicy (PT),...

“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa”, disse o vereador do PT.

Da Redação

Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde, depois da divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população. Um dos grandes defensores da causa, o vereador e ex-senador, Eduardo Suplicy (PT), postou em sua página no Facebook um vídeo em homenagem à tada.

“Uma das coisas mais importantes que aconteceu no meu mandato de vereador foi ter oportunidade de trabalhar com três mulheres trans em meu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo. Como amanhã (hoje) é Dia da Visibilidade Trans, as convidei para tomar um café na minha casa para conversarmos sobre educação, transporte, saúde e preconceito”, afirmou Suplicy.

Veja também:  Defesa de Lula inclui conversas espúrias de Moro com Dallagnol em ação que tramita no STF

Dão temas fundamentais, uma vez que, desde a criação do Dia, pouco se caminhou para a inclusão de travestis e transexuais na sociedade. São pessoas que ainda possuem grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além de sofrerem com a violência e o desrespeito diariamente.

Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum