Imprensa livre e independente
09 de abril de 2018, 12h50

Suplicy manda carta emocionante a Lula e explica porque se dispôs a ir preso com ele

Ele passou mal durante o discurso do ex-presidente no sábado, na missa em homenagem à Dona Marisa

O vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy, enviou carta emocionante, nesta segunda-feira (9), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde explica porque não está em Curitiba neste momento. Ele passou mal durante o discurso do ex-presidente no sábado (7), na missa em homenagem à Dona Marisa. Suplicy justifica na carta porque se dispôs a ir preso com Lula: “Ao expressar que queria estar junto com você, caso fosse preso, pensei nos milhões de brasileiros e brasileiras que tiveram uma melhoria tão positiva durante o seu governo que também gostariam de fazer o mesmo”. Veja a carta completa abaxo: “São...

O vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy, enviou carta emocionante, nesta segunda-feira (9), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde explica porque não está em Curitiba neste momento. Ele passou mal durante o discurso do ex-presidente no sábado (7), na missa em homenagem à Dona Marisa.

Suplicy justifica na carta porque se dispôs a ir preso com Lula: “Ao expressar que queria estar junto com você, caso fosse preso, pensei nos milhões de brasileiros e brasileiras que tiveram uma melhoria tão positiva durante o seu governo que também gostariam de fazer o mesmo”.

Veja a carta completa abaxo:

“São Paulo, 9 de abril de 2018

Querido Presidente:

Ao expressar que queria estar junto com você, caso fosse preso, pensei nos milhões de brasileiros e brasileiras que tiveram uma melhoria tão positiva durante o seu governo que também gostariam de fazer o mesmo. Quero logo estar em Curitiba com a Gleisi e outros companheiros. Todavia, por causa de alguns dias de pouco sono e tanta tensão, como soube, houve um momento em que senti muito fraco e vomitei durante a celebração religiosa ee a sua tão bela fala. Procurei desde então descansar.

Hoje pela manhã meu médico me diagnosticou que estou com pré-pneumonia, que requer descanso. Assim preciso adiar minha viagem à Curitiba e possivel visita a você, caso o juiz Sérgio Moro permita. Daqui de São Paulo estarei dando toda a força a você e para que a justiça reconheça a sua inocência”

Veja também:  Moro diz que indicou testemunha ao MPF contra Lula "por descuido"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum