10 de setembro de 2018, 21h03

Suplicy sobre sua candidatura ao Senado: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Vídeo

Petista relembra canção para mostrar que se recuperou da derrota em 2014 e agora lidera todas as pesquisas para voltar ao Senado Federal

Eduardo Suplicy (PT) novamente recorreu à música para traduzir seu sentimento em relação à candidatura ao Senado, durante o evento “Universidade, Ciência e Tecnologia com estudantes e intelectuais”, no Tuca – Teatro Universidade Católica, da PUC, em São Paulo. O encontro é promovido pela campanha de Luiz Marinho para governador do estado e Ana Bock para vice-governadora.

Suplicy disse que em 2014, ele perdeu a vaga no Senado, por algumas questões: “Infelizmente, a maioria dos meus adversários não quiseram debater comigo em universidades ou emissoras de rádio e TV. Usaram de recursos excepcionais para falar mal de mim. Além disso, houve um ‘tsunami’ sobre o PT”, disse.

Passado esse momento, Suplicy foi convidado pelo então prefeito de São Paulo Fernando Haddad e aceitou ser secretário dos Direitos Humanos e Cidadania. “Em seguida, os paulistanos me elegeram vereador, com 301.446 votos, mais votação da história do Brasil. Ou seja, lembrando a canção de Paulo Vanzolini: ‘Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’. Foi isso o que aconteceu comigo”, completou.