Imprensa livre e independente
27 de fevereiro de 2017, 19h54

Tabapuã Papers: Pimenta explica as conexões entre Yunes, Temer e offshores

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), em vídeo, denuncia as relações de José Yunes, melhor amigo de Michel Temer, e movimentações financeiras por meio de offshores no Panamá

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), em vídeo, denuncia as relações de José Yunes, melhor amigo de Michel Temer, e movimentações financeiras por meio de offshores no Panamá Da Redação Os investimentos de José Yunes por meio offshores no Panamá, intermediadas pela Mossack Fonseca, que ajudaram a financiar obras de prédios comerciais de luxo na capital paulista foram destrinchadas pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). “Yunes desenvolveu vários negócios com a Mossack Fonseca lá no Panamá nos últimos anos. Ele demonstra também que um banco de investimentos chamado Pine, originado de outros bancos de uma família chamada Pinheiro, com raízes no...

Deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), em vídeo, denuncia as relações de José Yunes, melhor amigo de Michel Temer, e movimentações financeiras por meio de offshores no Panamá

Da Redação

Os investimentos de José Yunes por meio offshores no Panamá, intermediadas pela Mossack Fonseca, que ajudaram a financiar obras de prédios comerciais de luxo na capital paulista foram destrinchadas pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

“Yunes desenvolveu vários negócios com a Mossack Fonseca lá no Panamá nos últimos anos. Ele demonstra também que um banco de investimentos chamado Pine, originado de outros bancos de uma família chamada Pinheiro, com raízes no Ceará, também aparece com esses negócios nebulosos”, diz Pimenta.

Leia também:
Tabapuã Papers revela teia de empresas suspeitas de José Yunes, o irmão de Temer

Tabapuã Papers revela relações sombrias entre José Yunes e Temer

“Algumas dessas incorporações e investimentos feitos pela Yune, especialmente em São Paulo, com prédios comerciais de luxo. E quem possui salas comerciais valiosíssimas? Michel Temer. Em alguns locais com o metro quadrado mais caro do Brasil. Portanto, há uma conexão clara entre Michel Temer, José Yunes, banco Prime, Mossack Fonseca e offshores do Panamá”, completa.

Veja também:  Rachel Sheherazade diz que foi enganada por Moro e Dallagnol: "Havia sim um projeto de poder político"; veja vídeo

Por fim, ele afirma que o que falta apenas é a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal juntarem as pontas e iniciarem a investigação.

Assista abaixo:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum