Imprensa livre e independente
02 de agosto de 2017, 14h35

Tag #InvestiguemTemer é um dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter

Mobilização online tem como objetivo pressionar deputados para votarem a favor da denúncia por corrupção contra o presidente. #ForaTemer também está nos “Trending Topics” mundial  Por Redação  A Câmara dos Deputados analisa, nesta quarta-feira (2), a denúncia por corrupção passiva apresentada pela procuradoria-geral da República contra o presidente Michel Temer. O peemedebista, nos últimos dias, vem encampando uma verdadeira romaria de encontros para fazer acordos, liberar emendas e distribuir agrados a parlamentares com intuito de conseguir votos suficientes para barrar a denúncia que, se aceita, será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal e poderá afastá-lo do poder. Nas ruas, algumas capitais...

Mobilização online tem como objetivo pressionar deputados para votarem a favor da denúncia por corrupção contra o presidente. #ForaTemer também está nos “Trending Topics” mundial 

Por Redação 

A Câmara dos Deputados analisa, nesta quarta-feira (2), a denúncia por corrupção passiva apresentada pela procuradoria-geral da República contra o presidente Michel Temer. O peemedebista, nos últimos dias, vem encampando uma verdadeira romaria de encontros para fazer acordos, liberar emendas e distribuir agrados a parlamentares com intuito de conseguir votos suficientes para barrar a denúncia que, se aceita, será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal e poderá afastá-lo do poder.

Nas ruas, algumas capitais registraram bloqueios de ruas e avenidas com protestos pelo prosseguimento da denúncia. Vigílias para o momento da votação também estão marcadas em Brasília e São Paulo.

Nas redes, a mobilização é maior e acontece desde cedo. No início da tarde desta quarta-feira (2), a tag #InvestiguemTemer se tornou o segundo assunto mais comentado do mundo do Twitter no Brasil e também no Twitter mundial, ficando atrás apenas do termo “Neymar”. Entre os 20 assuntos mais comentados do mundo na rede social, também está a tag #ForaTemer. As campanhas online são um recado direto aos parlamentares que participarão da votação. Ao longo da sessão, muitos deles ficam acompanhando o Twitter e fazendo postagens.

Veja também:  Argentina: Líder nas pesquisas, Cristina Kirchner lança best seller e é favorita para a eleição de outubro

Para que a denúncia contra Temer seja aceita, são precisos 342 votos favoráveis ao prosseguimento do processo.. Já o Planalto precisa reunir uma soma de 172 votos a favor, ausências ou abstenções.

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum