Imprensa livre e independente
03 de julho de 2018, 12h45

Tarifa de energia elétrica tem reajuste médio de 15,8% na Grande São Paulo

São 7,2 milhões de unidades consumidoras na região metropolitana de São Paulo atendidas pela Eletropaulo, incluindo a capital paulista

A tarifa de energia elétrica será reajustada pela Eletropaulo a partir desta quarta-feira (4). O aumento, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai girar em torno de 15,84%. Já o reajuste médio para os consumidores de alta tensão, os industriais, será de 17,67%. Para os consumidores de baixa tensão, os residenciais e comerciais, o reajuste médio será de 15,14%. São 7,2 milhões de unidades consumidoras na região metropolitana de São Paulo atendidas pela Eletropaulo, incluindo a capital paulista. Entre os itens que mais pesaram no reajuste aprovado pela Aneel está o custo da compra de energia elétrica pela...

A tarifa de energia elétrica será reajustada pela Eletropaulo a partir desta quarta-feira (4). O aumento, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai girar em torno de 15,84%.

Já o reajuste médio para os consumidores de alta tensão, os industriais, será de 17,67%. Para os consumidores de baixa tensão, os residenciais e comerciais, o reajuste médio será de 15,14%.

São 7,2 milhões de unidades consumidoras na região metropolitana de São Paulo atendidas pela Eletropaulo, incluindo a capital paulista.

Entre os itens que mais pesaram no reajuste aprovado pela Aneel está o custo da compra de energia elétrica pela distribuidora, que foi impactada pela alta no custo da energia da usina de Itaipu.

Veja as cidades atendidas pela Eletropaulo:

Barueri

Cajamar

Carapicuíba

Diadema

Cotia

Embu

Embu-Guaçu

Itapecerica da Serra

Itapevi

Jandira

Juquitiba

Mauá

Osasco Pirapora do Bom Jesus

Ribeirão Pires

Rio Grande da Serra

Santana do Parnaíba

Santo André

São Bernardo do Campo

São Caetano do Sul

Veja também:  Nas entrelinhas da carta bomba

São Lourenço da Serra

São Paulo

Taboão da Serra

Vargem Grande Paulista

Cm informações do G1

 

Fórum em Brasília, apoie a Sucursal

Fórum tem investido cada dia mais em jornalismo. Neste ano inauguramos uma Sucursal em Brasília para cobrir de perto o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Clique no link abaixo e faça a sua doação.

Apoie a Fórum